Para tentar abrir vantagem no G4, Manaus recebe o Altos-PI, na Arena
(Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC)
Pela 13ª rodada da Série C do Brasileirão, o Manaus FC enfrenta o Altos-PI neste sábado (21), às 16 horas (de Manaus), na Arena da Amazônia. O Gavião do Norte vem de quatro partidas invicto e ainda não perdeu jogando em casa na competição, além de estar atualmente na terceira colocação do grupo A. Uma vitória pode devolver o time amazonense para a ponta da tabela dependendo dos demais resultados da rodada, ou ao menos garantir a permanência entre os quatro primeiros.
O duelo do primeiro turno foi eletrizante, terminou em vitória do Verdão Altino por 3 a 2, que abriu dois gols de vantagem, sofreu o empate do Manaus nos acréscimos, e fez o gol da vitória em seguida. A partida deste sábado terá transmissão da plataforma de streaming DAZN e da Band Amazonas na TV aberta.
A
A
No empate contra o Floresta-CE na última rodada, o setor defensivo voltou a apresentar falhas, mas a equipe conseguiu voltar com um ponto do nordeste. Para enfrentar o Altos, Evaristo Piza terá o retorno do meia Douglas Lima, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo, mas deve começar no banco de reservas.
Entre os relacionados, retornam o lateral-direito Igor, que não foi a Fortaleza por conta de com incômodo na coxa, o zagueiro Marcão e o atacante Philip, na lista pela primeira vez sob o comando de Piza. Recuperado de lesão na coxa, o meia Marcelinho também está apto para atuar e estará ao menos no banco. O goleiro Renan Rocha segue de fora. Os laterais Ronaell e Tiago Costa treinaram com bola durante a semana, mas ainda não estarão à disposição.
Pelo terceiro jogo consecutivo, um fato inédito nesta temporada, o técnico esmeraldino tende a mandar a campo a mesma escalação titular, com: Gleibson; Edvan, Luis Fernando, Marcelo e Dudu Mandai; Guilherme Amorim, Gilson Alves, Gabriel Davis e Anderson Paraíba; Rafhael Lucas e Denilson.
a
a
Assim como o Manaus, o Altos trocou de comandante recentemente, saiu Marcelo Vilar e chegou Paulo Kobayashi, que dirigiu a equipe também em 2017 e 2018. O Celtic do Nordeste é o sétimo colocado do Grupo A da Série C, com 14 pontos, a primeira equipe depois do bloco dos 18 pontos, que tem quatro adversários, incluindo o Gavião. O G4, zona de classificação ao quadrangular do acesso, está a quatro pontos de distância. Por outro lado, a zona do rebaixamento também está a quatro pontos do clube piauiense.
Nos dois primeiros jogos a frente do Altos, Kobayashi manteve a base deixada por Vilar e acumulou dois empates, contra Ferroviário-CE e Tombense-MG, mas já sinalizou que irá promover mudanças para pegar o Manaus. Uma mexida será obrigatória: o volante Netinho cumpre suspensão pelo terceiro amarelo e não embarca com a delegação, Jardel é o potencial substituto.
As mudanças do comandante só serão conhecidas de fato antes da bola rolar, mas é possível que seja mandado a campo: Mondragon, Gean, Mimica, Weslley e Tiaguinho; Jorginho, Ray e Roger Gaúcho; Klenisson, Manoel e Betinho.
A
A
A partida será comandada por um trio do Mato Grosso. O árbitro principal será Luiz Paulo de Moura Pinheiro, que será auxiliado por Marcelo Grando e Fábio Rodrigo Rubinho. Antônio Carlos Pequeno Frutuoso, do quadro do Amazonas, será o quarto árbitro, e Luís Cláudio Rodrigues da Costa será o analista de campo.