Esporte localPenarol

Para chegar a Macapá, Penarol encara maratona de quase 24 horas de viagem

(Foto: Marcos Mendonça)

Quando divididos, os grupos da Série D do Brasileirão buscam aproximar as equipes de uma mesma região, para que não sejam percorridas grandes distâncias, mas certamente não contavam com as dificuldades diante das companhias aéreas para encontrar a melhor logística de locomoção. Pela 9ª rodada da competição, o Penarol enfrenta o Ypiranga no próximo domingo (1º), no estádio Zerão, às 17 horas (de Manaus), mas antes terá que percorrer longas viagens com conexões que podem totalizar cerca de 24 horas de duração para chegar em Macapá, local da partida.

Como o trajeto completo de 890 quilômetros não pode ser percorrido de ônibus, como é feito em viagens para jogos em Boa Vista, por exemplo, a delegação tem que ir de avião. A maratona começa já nesta quinta-feira (29), saindo de Itacoatiara para Manaus a partir das 18 horas, encarando aproximadamente 4 horas de estrada, num ônibus. Chegando na capital, a equipe parte para o Aeroporto Eduardo Gomes e embarca no primeiro voo, com destino à Fortaleza, às 1h40 da manhã de sexta-feira (30), a chegada na capital cearense é prevista para 6h05.

A delegação aguarda cerca de duas horas em Fortaleza e parte no voo às 7h50 para Belém, chegando lá às 9h45. Na capital paraense, mais três horas de espera para o último trajeto: saída às 13h20 e chegada em Macapá às 14h15, finalizando a maratona. Já em solo amapaense, o grupo parte para o hotel, onde descansa e no sábado (31) faz o reconhecimento do estádio Zerão, juntamente com o último treino antes de enfrentar o Ypiranga no dia seguinte.

Leão da Velha Serpa vai percorrer quase quatro vezes mais do que se viagem fosse em voo direto à capital amapaense (Arte: Matheus Pereira)

Desfalques

Ficarão de fora da viagem o goleiro Bruno Colaço, o zagueiro Ivan e o lateral Jair, os três lesionados, em recuperação. O Leão da Velha Serpa ocupa a quarta colocação do grupo A, com 11 pontos, o duelo contra o Ypiranga é direto por uma vaga no G4, já que o Clube da Torre está em sexto com oito pontos conquistados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *