Vindo de revés para o Vitória, o Gavião tenta voltar a vencer diante de seu torcedor, na semana em que completou nove anos de fundação
Neste sábado (7), o Manaus volta à Arena da Amazônia para encarar o Confiança, pela 5ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O duelo está marcado para as 16 horas (de Manaus). 100% como mandante, o Gavião quer manter a escrita e tem um incentivo a mais: o aniversário de nove anos do clube no último dia 5, já o Dragão busca a primeira vitória na competição.
Com sete pontos, o Manaus é o atual oitavo colocado e pode se consolidar na zona de classificação caso pontue. Na outra ponta da tabela vem o Confiança, com apenas um ponto somado, na 19ª e penúltima colocação, com um empate e três derrotas.
Ingressos seguem à venda em três pontos físicos até a hora da bola rolar: Loja Manaus FC, bilheteria da Arena Amadeu Teixeira e na loja Bemol do Shopping Grande Circular. Os lotes neste sábado custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). Crianças até 12 anos não pagam.
Embalado nas primeiras rodadas, o Manaus vem de derrota para o Vitória, fora de casa. Desta vez na Arena, o time amazonense enfrenta novamente um time vindo da Série B que largou mal na terceirona, mas quer que a história seja diferente a de Salvador.
Ao longo da semana, Evaristo Piza sinalizou que poderia desfazer o tripé de meio-campistas mais marcadores para promover a entrada de um meia de armação, afim de impor um ritmo intenso e ofensivo em casa. Os desfalques são os mesmos das últimas partidas, Palmares segue em tratamento de uma lesão muscular em uma das coxas, o lateral Felipe Cordeiro e o atacante Alvinho em recuperação de lesões musculares.
Quem também segue no DM é o atacante Neto Costa, depois de deslocar a clavícula contra a Aparecidense e ainda não tem previsão de retorno aos gramados. Dito isso, uma provável escalação do Esmeraldino tem: Matheus Inácio; Weriton, Claudinho, Paulo Sérgio e Renan; Felipe Baiano, Gilson Alves e João Denoni (Luiz Felipe); Roney, Branquinho e Hélio Paraíba.
Apesar do início abaixo da expectativa, o Confiança chega como uma das fortes equipes da competição e candidatas ao acesso. No comando técnico, o Dragão tem o recém-chegado Felipe Loureiro, que enquanto atleta era conhecido como “Felipe Maestro” e fez história com a camisa do Vasco, além de ter vestido a camisa da Seleção Brasileira.
A equipe sergipana vem de derrota em casa para o Remo e tenta somar a primeira vitória jogando em Manaus, neste duelo que é inédito. Para o jogo, o comandante do Dragão não conta com o zagueiro Raphael, suspenso como único desfalque, mas tem à disposição o meia Bruno Tatavitto, emprestado pelo São Paulo, e deve mandar a campo: Paulo Gianezini; Carlos Eduardo, Adryan, Nirley e Raí; Bruno Camilo, Baggio e Matheus Souza; Adalto, Ítalo e Renan Gorne.
O trio principal de arbitragem é do Rio de Janeiro. No apito, comanda Rafael Martins de Sá, com auxílio de Gabriel Conti Viana e Thayse Marques Fonseca. Freddy Rafael Lopez Fernandez será o quarto árbitro e Vladimir Pessoa Bastos será o analista de campo, ambos da Federação Amazonense de Futebol (FAF).