Esportes Olímpicos

Paratleta do halterofilismo garante prata no Mundial e soma pontos para vaga paraolímpica

Maria de Fátima é atualmente a quinta colocada no ranking mundial e busca classificação para os Jogos Paralímpicos de Paris, neste ano

Maria de Fátima, paratleta de halterofilismo, segue em busca da vaga nas Paraolimpíadas de Paris 2024, neste sábado (02/03) ela garantiu a prata no 13th Fazza Dubai Parapowerlifting Wolrd Cup, o mundial da modalidade. Com o resultado, a amazonense que tem apoio do Governo do Amazonas por meio do Bolsa Esporte Estadual e Projeto Amazonas nas Olimpíadas de Paris 2024, soma pontos importantes em busca do índice olímpico.

Representando a seleção brasileira de halterofilismo, Maria competiu na categoria até 67kg, Maria erguendo 121kg para garantir o segundo lugar, ficando atrás da chinesa Yujao Tan, que levantou 130kg, completou o pódio Ya-hsuan Lin, do Taipé, com a marca de 82kg. Na mesma competição, em 2022, Maria conquistou a medalha na disputa por equipes.

A sensação é que estou no caminho certo. Agradeço a Deus por mais uma conquista alcançada, ao Governo do Amazonas e também a minha querida cidade Tefé. O sonho da vaga paralímpica continua firme e mais próximo do que nunca.

Maria de Fátima

A próxima competição será a etapa da Copa do Mundo, em Tblisi, na Geórgia, entre os dias 20 e 26 de junho, sendo a última antes dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. A competição valerá pontos para o índice A, definido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), para os atletas que representarão o Brasil nas Paralimpíadas.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel)