Esportes Olímpicos

Paratletas se preparam para disputar competição de basquete no Rio de Janeiro com apoio da Prefeitura

Equipe Falcões do Amazonas, da Adefa, vai competir na Copa de Acesso de Basquetebol em Cadeira de Rodas – Módulo B, entre os dias 7 e 13 de dezembro

Reafirmando seu compromisso como Cidade Sul-Americana do Desporto, a Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Manaus Esporte (FME), concluiu os trâmites e fechou apoio com a equipe Falcões do Amazonas, da Associação de Deficientes Físicos do Amazonas (Adefa), na disputa da Copa de Acesso de Basquetebol em Cadeira de Rodas – Módulo B.

O torneio, promovido pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas (CBBC), ocorrerá entre 7 e 13 de dezembro, na Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos (Andef), em Niterói, no Rio de Janeiro. Como parte do apoio, a prefeitura garantiu as passagens aéreas aos atletas por meio do programa “Manaus Olímpica”. O diretor-presidente da FME, Aurilex Moreira, enfatizou a relevância desse apoio contínuo.

“A Prefeitura de Manaus, por meio do programa Manaus Olímpica, reafirma seu compromisso com a inclusão e a valorização do paradesporto. É uma alegria poder apoiar nossos atletas, que enfrentam desafios diários e mostram tanta garra e determinação. Ver a equipe Falcões do Amazonas representando Manaus em uma competição de grande porte, como a Copa de Acesso, nos motiva a continuar investindo no esporte como instrumento de transformação social e inclusão”, disse Moreira.

A competição contará com 18 equipes divididas em dois módulos: o Módulo A, de 2 a 7/12, e o Módulo B, de 7 a 13/12, do qual participa a equipe amazonense. Este evento é uma oportunidade para que os atletas possam não apenas representar a região, mas também almejar a promoção para a 2ª Divisão em 2025, uma conquista que poderá abrir portas para o crescimento da modalidade no estado.

Manoel Erivelton Pereira de Oliveira, jogador e coordenador de basquete da equipe Falcões do Amazonas, destacou a importância do apoio recebido.

“Venho aqui agradecer o apoio da Prefeitura de Manaus com as passagens para que a gente possa competir mês que vem no Rio de Janeiro. Não é a primeira vez que a Fundação Manaus Esporte, através do Manaus Olímpica, nos ajuda a participar de competições fora do nosso estado, e a gente agradece esse apoio que sempre nos é dado para essas competições fora de Manaus. A gente está se preparando para essa competição. Esperamos representar bem Manaus. Vamos para cima”, disse o atleta.

Este apoio reforça o compromisso da cidade em promover o desenvolvimento e a inclusão esportiva, assegurando que os paratletas de Manaus tenham oportunidades de competir e levar o nome da cidade cada vez mais longe.

Com informações da Fundação Manaus Esporte (FME)