Presente desde a temporada de fundação do clube, o defensor de 25 anos parte para a terceira passagem com a camisa do Tourão
Capitão e um dos principais nomes das duas temporadas de existência do Parintins FC, o zagueiro Luiz Bahia acertou a renovação de contrato com o clube para o Campeonato Amazonense de 2024. O anúncio da volta do jogador de 25 anos foi oficializado neste sábado (11). Ele é o segundo reforço do clube do interior visando a próxima temporada.
Luiz Bahia chegou ao Parintins em 2022 para a disputa da primeira competição oficial da história do clube, a Série B do Estadual, na qual o Tourão foi vice-campeão e conquistou o acesso à elite do futebol amazonense. Foram oito jogos e dois gols marcados. Já nesta temporada, Luiz participou de nove jogos na campanha da permanência do Parintins na primeira divisão.
Natural da cidade de Santo Antônio de Jesus, considerada a capital do Recôncavo Baiano, Luiz Bahia soma passagens por clubes como Juventus-SP, Nacional-SP, São José-SP, Camaçariense-BA, Inter de Bebedouro-SP, Araguacema-TO, e retorna ao time amazonense para a terceira passagem. O zagueiro relembra as campanhas consistentes que vivenciou com o Tourão.
É uma alegria muito grande voltar, pela terceira vez, pra jogar nessa terra maravilhosa e vestir a camisa do Parintins. Conseguimos o acesso em 2022, e em 2023 saímos nas quartas de final, do Barezão, para um time que tinha calendário nacional e de muita tradição (Princesa do Solimões). O ano de 2024 reserva muita coisa boa para o Parintins e estou feliz por novamente fazer parte desse projeto audacioso.
Luiz Bahia
Com o anúncio do Luiz Bahia e do atacante Léo Itaperuna, o técnico Maurinho Fonseca e o diretor de futebol do clube, Luis Cláudio Silva, continuam trabalhando para fechar com outros atletas e montar o elenco.
O trabalho continua intenso, afinal, hoje o amazonense virou um mercado promissor do futebol brasileiro e temos que ser certeiros nos atletas que iremos contratar.
Luis Cláudio Silva
Em 2024, o Barezão contará com dez clubes, divididos em duas chaves: A e B. O Parintins FC estará na Chave B, juntamente com Manauara, Princesa do Solimões, Rio Negro e São Raimundo. O jogo de estreia do Tourão será diante do Operário, em local e data a serem divulgados pela Federação Amazonense de Futebol (FAF).
Com informações da Assessoria de Comunicação do Parintins FC