Parintins massacra o CDC, garante 3º lugar e vai enfrentar o Alvorada nas semifinais da Série B
Novato do futebol amazonense fez incríveis 10 a 0 e confirmou sua vaga na próxima fase da competição
O Parintins goleou o CDC Manicoré por incríveis 10 a 0, nesta quarta-feira (7), no Francisco Garcia, em Rio Preto da Eva, se garantiu na 3ª posição e vai encarar o Unidos do Alvorada nas semifinais da Série B do Campeonato Amazonense. Tavares (3), Serginho Duarte (2), Lê Santos, Vinícius (2), Matheus Iton e Tiago Bigo marcaram para o Tourão.
Os gols
Ainda aos sete minutos, Werley achou Tavares sozinho dentro da área e o artilheiro da competição teve calma para tocar no canto do goleiro e abrir o placar. Aos 16, Werley mais uma vez foi garçom e deixou Serginho na boa para bater cruzado e fazer o 2 a 0.
Três minutos depois, Gabriel Manga recebeu pela direita e cruzou no primeiro poste para Serginho desviar de cabeça, fazer o seu segundo e o terceiro do Tourão. Aos 25, de novo Werley serviu Lê Santos, que invadiu a área pela direita e finalizou cruzado para transformar a vitória em goleada.
O Parintins, que mais parecia um rolo compressor, chegou com facilidade ao quinto gol três minutos depois, quando Gabriel Manga cruzou rasteiro da direita e o artilheiro Tavares mandou para o fundo do gol. Aos 31, Lê Santos recebeu pela direita e fez o cruzamento por baixo, Tavares dominou e empurrou para o gol em ritmo de treino, para fazer seu terceiro e o sexto da equipe da casa.
Já aos 39 minutos, Werley girou dentro da área e finalizou, mas a defesa fez o corte, no rebote, Vinícius emendou de esquerda no canto e fez o sétimo. Três minutos depois, Tavares recebeu do lado direito da área e rolou para Vinícius empurrar para o gol e ampliar o massacre, fazendo 8 a 0 ainda no primeiro tempo.
Já na segunda etapa, ainda aos sete minutos, a goleada seguiu sendo ampliada, quando Matheus Iton cobrou falta com maestria no ângulo para fazer o nono do Parintins. Já aos 31 minutos, foi a vez de Tiago Bigo também cobrar falta com muita categoria e fazer o 10 a 0.
Próxima fase
Logo na primeira participação, o Parintins vai brigar pelo acesso. A equipe chegou aos mesmos 16 pontos do vice-líder Alvorada, mas terminará na terceira colocação por conta do primeiro critério de desempate: o confronto direto. O Tourão também não pode mais ser alcançado pelo quarto colocado RB do Norte, que só pode chegar aos 15 pontos.
Com isso, os dois confrontos semifinais estão definidos logo depois da primeira partida da rodada: Unidos do Alvorada x Parintins e Rio Negro x RB do Norte. Serão jogos de ida e volta, sem vantagem técnica. Donos das melhores campanhas, Alvorada e Rio Negro têm o mando de campo no segundo jogo. Os finalistas estarão classificados para a Série A do Amazonense em 2023.
Confira os gols: