Sob muita chuva na Colina, Tourão encerrou sequência negativa e conquistou a primeira vitória no Estadual diante do Leão, que estava invicto
Após três derrotas seguidas nas primeiras rodadas, o RPE Parintins se recuperou no Barezão 2025. O Tourão venceu o Nacional por 1 a 0, na tarde deste sábado (8), no estádio da Colina, e garantiu classificação para o mata-mata da competição. Dagson marcou o gol da primeira vitória da equipe do interior no Estadual, quebrando a invencibilidade do Leão da Vila Municipal.
O jogo
Sob muita chuva, a partida começou com o Nacional tentando pressionar em busca do primeiro gol. Porém, ainda aos 13 minutos, o jogo foi paralisado pela arbitragem, por conta da forte chuva e das condições do gramado, que estava com várias áreas alagadas. Após 20 minutos de paralisação, a partida retornou.
Após um primeiro tempo consequentemente muito truncado, a chance mais clara veio aos 73 minutos de jogo. Hernane cobrou falta com capricho, mas Matheus Carlos foi buscar e mandou para escanteio.
Segundo tempo
Após o intervalo, o Parintins, que pouco conseguiu atacar na primeira etapa, abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo. Dagson fez o “facão”, recebeu passe de Lucas Sibito, fez a finta no marcador, invadiu a grande área e quase sem ângulo bateu rasteiro de perna direita no canto de David Becker para fazer o primeiro gol da partida.
Em desvantagem, o Nacional começou a dominar o jogo. Com mais posse de bola, o Leão chegou com perigo aos 18 minutos, quando Peninha aproveitou sobra e emendou de primeira, com perigo pra fora. Já aos 33, cruzamento da direita, a bola ficou viva e Breno chegou finalizando para o gol, mas Matheus Carlos evitou o empate, com uma defesa providencial.
A pressão seguia e aos 44 minutos, Lucas Oliveira recebeu pela esquerda e cruzou para Hernane, que completou de primeira, mas a bola foi pra fora. A chuva voltou e apesar da insistência do Nacional, o placar não foi mais modificado.
O Caboco do Jogo
Ao final do duelo, o atacante Dagson, do RPE Parintins, foi eleito o “Caboco do Jogo”, premiação oferecida pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) ao melhor jogador da partida, por meio de votos de três profissionais de imprensa presentes no estádio.
Panorama e próximas partidas
O Tourão se recuperou, somou os primeiros três pontos e alcançou a vice-liderança do grupo A, com os mesmos três pontos do Princesa, porém, com uma vitória a mais. Com isso, o Parintins aguarda o duelo do Sete neste domingo (9) para conhecer seu adversário no playoff, valendo vaga nas semifinais.
Por outro lado, o Nacional permaneceu com sete pontos e está dentro da zona para disputar o playoff, mas aguarda a conclusão da rodada neste domingo para saber seu destino.
Melhores momentos