Amazonas FCEsporte local

Patric reencontra Sport em largada do Amazonas na Série B: “Bom iniciar com uma partida desse tamanho”

Com dois acessos à Série A no currículo, lateral-direito destaca experiência do elenco e espera boa campanha da Onça-pintada na temporada de estreia na Segundona

Começa neste sábado (20) a caminhada do Amazonas FC na Série B do Campeonato Brasileiro de 2024. A Onça-pintada recebe o Sport Recife às 16h (de Manaus), na Arena da Amazônia. A divisão é nova para o clube, mas não para alguns jogadores, como o caso de Patric, que disputou a Série B em três oportunidades e conquistou acesso à elite do futebol brasileiro duas vezes: em 2011 pela Ponte Preta e em 2013 pelo próprio Sport.

O único ano que ele não subiu à Série A foi em 2008, quando defendeu as cores do Criciúma. Pelo histórico bastante positivo que tem na Segundona, o lateral-direito mostra animação para uma nova temporada de sucesso, desta vez pelo Amazonas. Patric é um dos remanescentes do time vitorioso de 2023 que conquistou o acesso e o título da Série C.

“O Amazonas chega como novidade. É um clube que tem apenas quatro anos de fundação e já atingiu feitos significativos. Sei da dificuldade da competição, da questão da logística que será grande de viagens pelo Brasil, mas creio que nos preparamos bem. Temos um elenco experiente, uma diretoria que não mede esforços para nos dar boas condições de trabalho e uma torcida apaixonada. Já conquistei dois acessos à Série A e creio sim que o Amazonas pode surpreender”, declarou o camisa 2, que tem cinco assistências neste ano.

Lateral-direito atuou em 13 partidas e contribuiu com cinco assistências nesta temporada

Após o vice-campeonato estadual, o Amazonas mudou o seu comando técnico com a saída de Luizinho Vieira e a chegada de Adilson Batista. Patric destacou os resultados do antigo treinador e as expectativas com o novo trabalho.

“Um novo treinador sempre traz uma nova visão de trabalho. O Luizinho fez um trabalho positivo, sendo um dos responsáveis pelo nosso acesso no ano passado. Agora, chegou o Adilson Batista. Trata-se de um profissional vitorioso, tanto como jogador, como técnico. Trabalhou nos principais clubes do Brasil e certamente será importante em nossa trajetória na Série B”, opinou Patric, uma das principais lideranças no elenco da Onça Pintada.

Patric soma 150 jogos com a camisa do Leão da Ilha do Retiro

Patric conhece bem a camisa que o Amazonas vai enfrentar neste primeiro desafio pela Série B. O veterano de 35 anos defendeu o clube pernambucano em 2013, 2014, 2020 e 2021, somando 150 jogos. Para Patric, começar encarando um dos favoritos ao acesso pode ser bom para o Amazonas já ter um impacto da competição que vai ter pela frente.

“Conheço bem o Sport. Tive uma história bonita por lá. Sem dúvida, é um dos grandes favoritos ao acesso. Foram campeões estaduais e estão bem na Copa do Nordeste. Uma partida difícil logo na estreia para medir o nível do nosso time. Creio que é bom já iniciar com uma partida desse tamanho, até para mostrarmos o nosso potencial. Respeitamos muito o Sport, mas jogaremos diante do nosso torcedor. Precisamos dar a eles uma resposta imediata após o vice estadual e nada melhor que começar a Série B com uma vitória contra um dos favoritos da competição”, concluiu Patric.

Com informações da AV Assessoria de Imprensa