Ícone do site Portal Esporte Manaus

Paulinho destaca coletividade e projeta mata-mata contra o Parnahyba-PI: “Serão jogos de detalhes”

Zagueiro do Nacional destacou a campanha da primeira fase, mas alertou para os duelos diante dos piauienses

A primeira fase é passado, o pensamento do Nacional agora é o mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro. Na reapresentação do elenco na última segunda-feira (24), o zagueiro Paulinho atendeu a imprensa e fez um balanço da campanha da equipe azulina na primeira parte da competição, já projetando os próximos desafios.

Nosso time vem numa crescente boa, a gente fez uma primeira fase muito legal. Nosso grupo tá bem comprometido, é competitivo, focado. O Nacional vem há anos nessa luta e a gente tá com essa responsabilidade nas mãos. Tenho certeza que Deus vai nos abençoar e nós vamos conseguir esse tão sonhado acesso.

Paulinho

Entre os 64 clubes da Série D, além de liderar o grupo A1, o Nacional terminou a primeira fase com a segunda melhor campanha geral, atrás somente do invicto Ferroviário-CE. O primeiro adversário do mata-mata será o Parnahyba-PI, quarto colocado do grupo A2, que teve uma das piores campanhas entre os classificados.

Para Paulinho, o que foi feito na primeira fase pouco interessa, se inicia um novo campeonato. Mesmo com a inconstância dos piauienses, o zagueiro manteve o respeito e alertou para os perigos que um confronto de mata-mata pode oferecer.

A gente não pode deixar cair agora, é outra competição, o nível de concentração tem que elevar. Até porque vamos enfrentar outros clubes que estão nessa condição boa também. Vejo muita gente falando que o Parnahyba não fez uma campanha muito boa, mas mata-mata é outro campeonato e temos que estar ligados, fazer o que temos feito, dando o nosso melhor, porque a partir daí vamos alcançar nossa classificação e passar para a próxima fase.

Paulinho

Titular nas 14 partidas que o clube fez na Série D, totalizando 25 na temporada, Paulinho é parte fundamental e regular da terceira melhor defesa da competição. O Nacional sofreu apenas sete gols na primeira fase. O camisa 4 destacou o entrosamento com os companheiros de linha defensiva.

Nós da linha defensiva estamos sempre nos falando, não é fácil. Vamos pegar equipes com bons ataques e temos que elevar o nível de concentração para não errar. Serão jogos de detalhes, e isso vai fazer a diferença. A gente vem se cobrando muito, temos uma das defesas menos vazadas, é continuar nessa pegada, trabalhando com seriedade e continuar o foco.

Paulinho

Os jogos contra o Parnahyba-PI serão nos próximos dois finais de semana, com o primeiro jogo em Parnaíba e a volta em Manaus. A CBF ainda vai oficializar datas, locais e horários das partidas, que valem vaga nas oitavas de final.

Sair da versão mobile