Experiente no futebol amazonense, o português de 50 anos tem a missão de recuperar as Feras da Amazônia após três derrotas na competição
O Instituto 3B da Amazônia oficializou, nesta quinta-feira (10), a contratação de Paulo Morgado como novo técnico da equipe feminina. O experiente treinador português assume o comando das Feras da Amazônia após a saída de Roberto Neves, que deixou o clube em comum acordo por compromissos profissionais no exterior.
Roberto esteve à frente do time nas três primeiras rodadas do Brasileirão Feminino A1, enfrentando Fluminense, São Paulo e Flamengo. A equipe sofreu três derrotas e ocupa a lanterna da tabela, ainda sem pontuar na competição — sendo, até o momento, a única sem somar pontos.
Com vasta experiência no futebol amazonense, Paulo Morgado chega com a missão de reverter o cenário e recuperar o time na elite do futebol feminino. Presente na região desde 2011, o treinador já passou por clubes como Fast, Rio Negro, Penarol, Manaus FC (onde foi o primeiro técnico da história e campeão da Série B estadual em 2013), Nacional, JC e São Raimundo.
Também tem no currículo conquistas no futebol de base e passagens recentes por equipes de Roraima, como GAS (campeão estadual em 2024) e Monte Roraima (vice em 2025).
Nos últimos dois anos, Morgado colaborou nos bastidores do Instituto 3B, participando das campanhas que resultaram nos títulos estaduais de 2023 e 2024. Agora, terá a chance de liderar a equipe diretamente à beira do gramado, em um ano que ainda reserva a disputa da Copa do Brasil e do Barezão Delas.
O novo comandante já terá um importante desafio pela frente: neste domingo (13), às 17h (horário de Manaus), o 3B encara o América-MG na Arena da Amazônia, em busca da primeira vitória na Série A1.
Confira o comunicado do Instituto 3B
É com satisfação que anunciamos a contratação de Paulo Morgado como novo técnico do Instituto 3B da Amazônia.
Nos últimos dois anos, o Mister foi nosso colaborador nas conquistas dos estaduais de 2023 e 2024, tendo agora a oportunidade de atuar à beira do gramado para comandar as Feras da Amazônia no Campeonato Brasileiro Feminino – Série A1.
Com vários trabalhos no futebol amazonense, o português foi o primeiro técnico da história do Manaus FC, sendo campeão da Série B estadual em 2013. Recentemente, conquistou o Campeonato Roraimense pelo GAS, em 2024, e o vice-campeonato pelo Monte Roraima neste ano.
Seja bem-vindo, Mister!