Com defesas providenciais de seu goleiro, equipe amazonense ficou no 0 a 0 com o Mecão e somou o primeiro ponto na principal competição de base do país
O Fast Clube estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024 nesta quinta-feira (4), com um empate sem gols diante do América-RN, no Estádio Municipal Amadeu Mosca, em Salto (SP). Para garantir o primeiro ponto na atual edição da Copinha o Rolo Compressor contou com uma ótima atuação do goleiro Paulo Neneca, que fez várias defesas providenciais na partida.
O jogo
A partida começou com o América tomando as iniciativas ofensivas, enquanto o Fast se defendia e tentava encaixar contra-ataques. Na primeira parte do duelo, o goleiro fastiano Paulo Neneca fez ótimas defesas e foi o grande responsável pela manutenção do placar. O jogo seguiu em um ritmo mais lento e as equipes foram para o intervalo empatadas sem gols.
Segundo tempo
Após o intervalo, a partida passou a ser mais equilibrada, com o Fast conseguindo chegar ao ataque e até assustar o Mecão. Aos 19 minutos, China recebeu dentro da área, fez o pivô e ajeitou para Claudinho, que finalizou de primeira, mas para fora. Após a chance desperdiçada pela equipe amazonense, o América voltou a chegar com perigo, mas novamente parou nas boas intervenções goleiro Paulo Neneca.
Panorama e próxima partida
Com o empate, o Fast soma o primeiro ponto na competição e se coloca na caça ao Sfera-SP, líder do grupo, O Tricolor de Aço volta a campo no próximo domingo (7), contra o próprio Sfera, time da casa. A bola rola às 12h (de Manaus), no mesmo Estádio Municipal Amadeu Mosca.
Confira os melhores momentos