Na semana do aniversário de nove anos, Gavião somou mais um ponto e segue na parte de cima da tabela
Em partida válida pela 5ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, Manaus e Confiança empataram em 0 a 0, na tarde deste sábado (7), na Arena da Amazônia. Foi o primeiro tropeço do Gavião como mandante, enquanto o Dragão segue sem vencer na competição.
O jogo
Atuando sob seus domínios e com o apoio de sua torcida, o Manaus tentou pressionar nos primeiros minutos de jogo, mas não conseguiu criar chances claras de gol. Aos 27 minutos, João Denoni roubou a bola na intermediária, avançou e finalizou de fora da área, mas a bola passou longe do gol. Um minuto depois, foi a vez de Roney invadir a área pela esquerda e chutar quase sem ângulo para boa defesa de Paulo.
Aos 35, Denoni cobrou falta na área e Paulo Sérgio cabeceou com perigo para fora. Já aos 43 minutos, Roney foi acionado pela esquerda, invadiu a área, driblou o marcador e finalizou por cima do gol.
Segundo tempo
O Manaus voltou do intervalo com uma mudança: a entrada de Thiaguinho no lugar de Gilson Alves. E foi dos pés do camisa 18 que veio a primeira chance. Aos cinco minutos, ele foi lançado pela esquerda e finalizou sem ângulo para boa defesa de Paulo. A resposta do Confiança veio logo em seguida, quando Adalberto completou cruzamento com muito perigo para fora.
Aos sete, o Manaus voltou a assustar. Thiaguinho cobrou escanteio, Felipe Baiano raspou na primeira trave e Branquinho mergulhou e mandou para fora. Cinco minutos depois, Baggio recebeu lançamento pelo alto e ajeitou para Bruno Camilo mandar para o gol e Paulo Sérgio salvar em cima da linha.
Já aos 27, Felipe Baiano rolou para Silvano na direita e o camisa 26 finalizou para boa defesa de Paulo. O jogo seguiu sem que as equipes conseguissem criar mais chances de gol.
Panorama e próximas partidas
Com o empate, o Manaus chegou aos oito pontos e é o 5º colocado. Pela 6ª rodada, o Manaus vai até o Ceará enfrentar o Floresta no sábado (7), às 18 horas (de Manaus), no Estádio Ronaldão. Na terça-feira (17), o Confiança recebe no Batistão a equipe do Ferroviário, às 20 horas (de Brasília).
Confira os melhores momentos: