Apesar de ter perdido os 100% de aproveitamento ao empatar com o São Raimundo, a Onça tem “gordura para queimar” na ponta da tabela
Neste sábado (21), o Amazonas FC vai até Rio Branco encarar o time da casa, pela 6ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 17 horas (de Manaus), no estádio Florestão, e coloca frente a frente equipes que estão separadas por três pontos na tabela de classificação e brigam pela ponta. A partida será transmitida ao vivo na plataforma de streaming InStat.
Líder do grupo A1 e invicto na Série D, a Onça-pintada soma 13 pontos. Na última rodada, a equipe abriu 2 a 0 no duelo local contra o São Raimundo, mas acabou cedendo o empate, contudo, não perdeu a condição de primeiro colocado da chave.
Para esta partida, o técnico Rafael Lacerda tem três reforços. O primeiro é o atacante Italo Rocha, que se recuperou de contusão muscular e, após dois jogos, volta a ficar disponível.
Anunciados pelo clube nos últimos dias, os atacantes Henrique Santos, ex-Votuporanguense-SP, e Vitinho, ex-Manaus, também estão regularizados e podem estrear com a camisa aurinegra. A dupla chegou como reposição para as saídas de Gerônimo e Walter, que rescindiram ao longo da semana e deixaram o clube.
Por outro lado, o comandante segue com problemas para definir a equipe titular. O zagueiro Rubran sentiu um desconforto muscular e não viajou. Os laterais-esquerdos Henrique Ávila e Miliano continuam tratamento no departamento médico. Um potencial substituto no setor é o zagueiro Vinícius. O volante Dedeco também está fora, assim como o atacante Figueroa.
Uma provável escalação do Amazonas no Acre tem: Gustavo; Biel Potiguar, Alison, Lucão e Vinícius Soares; Delciney, Robertinho e Rafael Tavares; Diogo Dolem, Hitalo e Ruan.
A equipe do Rio Branco vem goleada sobre o Trem-AP por 4 a 1 na última rodada e vem na cola do Amazonas com 10 pontos, buscando encurtar a distância para a liderança. A novidade no Estrelão pode ser o volante Marcão, que recém chegou e está regularizado. Quem retorna de suspensão é o atacante Wanderson.
O único desfalque no time do técnico Bruno Monteiro é o atacante Marcos Bahia. Com isso, o Estrelão pode ir a campo com: Evandro Gigante; Pêu, Yago Ramon, Hiago e Negueba; Jackson, Leonardo e Ciel; Wanderson, Rabiola e Matheus Nego.
No apito, comanda Fabiano Monteiro dos Santos, de São Paulo, com auxílio de Antônio Neilson Penha Teles e Iago Bruno Carvalho Nascimento, da Federação de Futebol do Estado do Acre (FFAC). O quarto árbitro é Fábio Santos de Santana, também do Acre.