Penarol anuncia Edmilson de Jesus após saída de Josué Teixeira
(Foto: Divulgação)
O Penarol ficou sem técnico por apenas dois dias, após Josué Teixeira desistir de assumir a equipe, em virtude do aumento de casos de covid-19 no Amazonas. Na noite desta segunda-feira (4), o clube anunciou Edmilson de Jesus, de 55 anos, para a temporada de 2021. O último clube treinado pelo paulista foi o Atibaia-SP, em 2019. Ele vinha atuando como analista de desempenho no São Bernardo-SP, que ascendeu à Série A2 do Campeonato Paulista em 2020.
Edmilson tem chegada prevista a Itacoatiara no dia 11 deste mês, mesma data da apresentação do elenco para dar início aos treinamentos. O novo comandante do Leão da Velha Serpa tem carreira consolidada no futebol paulista com trabalhos realizados à frente de equipes tradicionais como Marília, Bragantino, São Carlos, Flamengo de Guarulhos, Mogi Mirim, Juventus e Primavera de Indaiatuba.
A estreia do Penarol na temporada acontece diante do Manaus FC, no dia 10 de fevereiro, pela 1ª rodada do Campeonato Amazonense de 2020, na Arena da Amazônia. Na mesma chave, ainda encara Amazonas FC e Nacional, em busca de vaga nas competições nacionais. Além do treinador, oito reforços já foram anunciados, são eles: os zagueiros Alan Caruaru, Matheus Cambuci, Ivanzinho, os meio-campistas Marquinhos, Marcelo Cardoso, Araújo e Francisco Alex, e o atacante Jairo Paraíba.