Esporte local

Penarol anuncia meia Tuxa e goleiro Bernardo, ex-Nacional

(Foto: Gustavo Amorim e Divulgação/Nacional)

O mercado de contratações no futebol amazonense segue a todo vapor e o Penarol anunciou dois nomes de uma só vez na noite desta segunda-feira (11). O meia Tuxa, de 24 anos, e o goleiro Bernardo Carvalho, de 28, reforçam a equipe de Itacoatiara, que disputará as edições de 2020 e 2021 do Campeonato Amazonense.

Tuxa tem histórico no futebol paulista e estava no futebol europeu (Foto: Bruno Freitas/Noroeste)

Revelado pelo Noroeste-SP, Carlos Henrique, mais conhecido como Tuxa, estava no Flamurtari Vlore, da Albânia, após ser um dos destaques da campanha vitoriosa do Paulista de Jundiaí na quarta divisão estadual em 2019, quando marcou cinco gols em dez jogos. Tuxa também já passou por Uberaba-MG e Talentos 10-SP e atuará pela primeira vez no norte do país.

Goleiro Bernardo durante treinamento no Nacional em 2020 (Foto: João Normando)

Aos 28 anos, Bernardo Carvalho atuará pelo segundo ano consecutivo no Amazonas. Em 2020, o goleiro mineiro esteve no Nacional, onde disputou posição com André Regly e chegou a atuar em cinco partidas no Campeonato Amazonense antes da parada em virtude da pandemia de covid-19. Após o encerramento do torneio, Bernardo não atuou por mais nenhuma equipe.

Além do Nacional, último time que defendeu, o novo goleiro do Leão da Velha Serpa passou por clubes como Corinthians, Santos, Avaí, Coimbra-MG, Mamoré-MG, Águia de Marabá-PA e Moto Club-MA.

Com a dupla, o elenco do treinador Edmilson de Jesus chegou a 12 nomes para a temporada. Também foram anunciados os zagueiros Alan Caruaru, Matheus Cambuci, Iuri Silva e Ivanzinho, os meio-campistas Marquinhos, Panda, Marcelo Cardoso, Araújo e Francisco Alex, e o atacante Jairo Paraíba.

O primeiro desafio do Penarol será pelo Campeonato Amazonense de 2020 contra o Manaus FC, atual tricampeão da competição, na Arena da Amazônia, no dia 10 de fevereiro. Na mesma chave, ainda encara Amazonas FC e Nacional, em busca de vaga nas competições nacionais.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *