Penarol anuncia técnico Vaguinho, ex-auxiliar de Vadão
(Foto: Divulgação/Penarol)
O Penarol anunciou na última segunda-feira (14), a contratação de Vaguinho para o cargo de treinador da equipe, que disputa a Série D do Brasileirão. Substituindo Carlos Tozzi, que será rebaixado a auxiliar, o profissional de 51 anos trabalhou por vários anos sendo o braço direito do saudoso técnico Vadão, atuando juntos pela última vez em 2020, quando deixaram a seleção brasileira feminina.
Natural de Bauru-SP, esta será a primeira experiência de Vaguinho como técnico, visto que acompanhou Vadão como auxiliar desde 2013, passando também por Criciúma, Ponte Preta e Guarani, além das duas passagens pela Amarelinha. Enquanto atleta, o ex-zagueiro vestiu as camisas de Noroeste-SP, São José-SP, Bragantino-SP, Paraná, Guarani, Ponte Preta, São Paulo, entre outras equipes.
De acordo com a diretoria do Leão da Velha Serpa, a mudança no comando técnico não foi motivada pela derrota em casa para o Castanhal-PA, no último domingo (13), visto que Vaguinho já estava em Itacoatiara antes da partida. Além do mais, Carlos Tozzi havia sido anunciado inicialmente como interino, indicando que um novo comandante poderia chegar.
Restando apenas o registro no BID da CBF, Vaguinho estará à beira do gramado já no próximo sábado (19), para o duelo local contra o Fast Clube, no estádio da Colina, válido pela 3ª rodada da primeira fase da Série D. Com quatro pontos, o Leão da Velha Serpa ocupa a quarta colocação do grupo 1, dentro da zona de classificação para o mata-mata.
Pingback: Na Colina, Fast e Penarol fazem duelo local pela Série D - Portal Esporte Manaus