(Fotos: Rhuan Carlos/Globo FC e Douglas Teixeira/Agência Briosa)
De bem com a vida após estrear na Série D vencendo o GAS-RR fora de casa por 1 a 0 no último domingo (6), o Penarol anunciou nesta segunda-feira (7), dois novos reforços para o setor de meio-campo: são eles Sidney, que chega do CRAC-GO, e Emerson Guioto, que vem do Resende após disputar o Campeonato Carioca. Com a dupla, o Leão da Velha Serpa chegou a 26 nomes no elenco para a sequência da competição.
Com 33 anos, Sidney é um andarilho da bola. Ele já defendeu clubes como o Artsul-RJ, Bangu-RJ, Duque de Caxias-RJ, Vitória da Conquista-BA, Globo-RN, América-RN, Sampaio Corrêa-RJ, Uberaba-MG, Altos-PI, River-PI e por último o CRAC, na disputa do Campeonato Goiano. O volatnte tem experiência internacional, com duas passagens pelo futebol europeu, no time B do Marítimo, de Portugal, e no Naxxar, de Malta.
Seu novo companheiro de equipe Emerson Guioto tem 27 anos e foi revelado pelo Cruzeiro. Ele jogou boa parte de sua carreira no futebol paulista, aonde defendeu o Olímpia, Monte Azul, Desportivo Brasil, Atibaia e Portuguesa Santista, que foi seu último clube antes de chegar ao Resende, onde atuou em oito partidas no Campeonato Carioca, sendo sete como titular.
Além dos volantes, o clube também anunciou um novo membro na comissão técnica: o preparador físico Deivison Combe, que chega do Central-PE e esteve no Manaus em 2019 na campanha do acesso à Série C. Caso sejam regularizados até sexta-feira (11), os atletas poderão estrear pelo Penarol na segunda rodada da Série D, diante do Castanhal-PA, no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara. A primeira partida em casa está marcada para domingo (13), às 15 horas (de Manaus).