(Foto: Marcos Mendonça)
Na tarde deste domingo (25), o Penarol ficou no empate por 1 a 1 contra o São Raimundo-RR, no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara, pela 8ª rodada da Série D do Brasileirão. Clebson Boca, contra, fez o gol do Mundão, Wallace empatou para o Leão da Velha Serpa.
Primeiro tempo
A primeira etapa foi de muita intensidade na marcação, nos encaixes de contra-ataque das duas equipes, mas de poucas chances claras de gol. As iniciativas do lado do Penarol partiram do volante Emerson Guioto, em chutes de fora da área. O Mundão ameaçava incomodar o time da casa com a velocidade de seus dois pontas Tavinho e Juninho.
Quando parecia que as equipes iriam para o vestiário com a igualdade no placar, uma infelicidade do defensor do Penarol abriu a contagem no Floro de Mendonça aos 42 minutos. Tavinho escapou pela direita e conseguiu cruzar na área, o lateral-direito Clebson Boca tentou impedir que a bola chegasse no centroavante Eric, se atrapalhou e acabou jogando para as próprias redes, sem chances para Bruno Fuso, fazendo 1 a 0 para o Mundão.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, Vaguinho Santos promoveu duas alterações: saíram Rodriguinho e Jerinha, para as entradas de Diego Vitor e Wallace. Logo aos cinco minutos, pintou o oportunismo de Wallace, Gleisinho pegou rebote na direita e chutou cruzado, o centroavante aproveitou para finalizar no canto esquerdo do goleiro André Regly, empatando a partida.
O Leão da Velha Serpa tentou a virada três minutos depois, Diego Vitor recebeu livre na frente, driblou André Regly, que se acabou se recuperando e fez a defesa. O jogo ficou morno e permaneceu no empate até o apito final.
Panorama e próximos jogos
O empate não alterou as posições das equipes na tabela de classificação do grupo 1. O Penarol permaneceu na quarta posição, agora com 11 pontos, enquanto o São Raimundo segue na vice-liderança, ainda invicto, com 16 pontos, mas perdeu a oportunidade de colar no líder Castanhal, que abriu quatro pontos de vantagem.
Pela 9ª rodada, o Mundão volta a jogar em casa, no estádio Canarinho, contra o Galvez-AC, no próximo sábado (31), às 17 horas (de Brasília). Já no domingo (1º), o Leão da Velha Serpa vai até o estádio Zerão, no Amapá, encarar o Ypiranga, às 17 horas (de Manaus).