(Foto: João Normando/FAF)
Na semana que antecede o jogo de ida do primeiro mata-mata da Série D do Brasileirão contra o 4 de Julho-PI, o Penarol dispensou o zagueiro Renan na última segunda-feira (6). De acordo com o presidente do clube, Lúcio Barros, o desligamento foi motivado por indisciplina do atleta de 24 anos.
Renan chegou ao clube emprestado pela Tuna Luso-PA, onde foi vice-campeão paraense deste ano. No Leão da Velha Serpa, alcançou regularidade, participou de 13 dos 14 jogos da primeira fase da Série D, ficando de fora de apenas um, por conta de suspensão. A última partida dele pelo clube foi no último domingo (5), na vitória sobre o GAS-RR por 2 a 1.
Com a saída do defensor, o técnico Vaguinho Santos hoje conta apenas com Alex Flávio e Pedrão como zagueiros de origem no elenco, este último ainda passa por transição após lesão. A tendência é que a diretoria busque um substituto para não defasar ainda mais um plantel que já é reduzido.
Classificado como terceiro do grupo A1, o Penarol pega o 4 de Julho no próximo domingo (12), em Itacoatiara, pelos 16 avos de final da competição. O jogo de volta acontece no dia 18, em Piripiri, no Piauí.