Ícone do site Portal Esporte Manaus

Penarol estreia diante do Nacional, que busca reação no Barezão 2020

(Foto: João Normando)

Voltando a disputar uma partida oficial após quase um ano, o Penarol estreia na nova edição do Campeonato Amazonense 2020, nesta sexta-feira (19), às 15h, no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara, diante do Nacional, que estreou na competição com uma derrota de virada por 2 a 1 para o Amazonas FC. A partida será transmitida na página do Nacional no Facebook.

O embate entre Leões é válido pela 2ª rodada da competição, já que a estreia do Leão da Velha Serpa seria diante do Manaus FC, mas o confronto precisou ser adiado porque o Gavião do Norte estava envolvido na disputa da Copa Verde. Penarol, Nacional, Amazonas FC e Manaus FC formam o grupo A desta nova edição do Barezão 2020.

Penarol

Ainda no final do ano passado, o Penarol firmou uma parceria com o Atlético-AM, clube que disputou a Série B do Campeonato Amazonense em 2020. Com isso, o presidente do Pitbull, Henrique Barbosa assumiu a gestão de futebol da equipe de Itacoatiara e tem sido o responsável pelas negociações e possíveis contratações da equipe para a disputa da competição.

O Leão da Velha Serpa será comandado pelo paulista Edmilson de Jesus, anunciado dois dias depois da desistência de  Josué Teixeira desistir de assumir a equipe, em virtude do aumento de casos de covid-19 no Amazonas. Aos 55 anos, Edmilson comandou o Atibaia-SP, em 2019 e vinha atuando como analista de desempenho no São Bernardo-SP, que ascendeu à Série A2 do Campeonato Paulista em 2020.

Na última semana o Penarol anunciou a contratação do experiente atacante uruguaio Beto Acosta, de 44 anos. O jogador que já atuou em clubes como Corinthians e Náutico, chegou à equipe de Itacoatiara após uma passagem pelo Barcelona de Ilhéus-BA. Também nos últimos dias, o Leão da Velha Serpa também comunicou a rescisão contratual do lateral Igor, do zagueiro Deurick e do volante Panda, que inclusive já foi anunciado como novo reforço do Fast. Atualmente, o elenco do Penarol conta com 22 atletas, confira:

Técnico: Edmílson de Jesus

Goleiros: Bernardo Carvalho, Pedro Henrique e Lucas Cantuário;

Laterais: Marcos Rangel, Janderson e Alberto; 

Zagueiros: Iuri Silva, Marquinhos e Ivan;

Volantes: Júlio Campos e Ramon Silva;

Meias: Marcelo Cardoso, Edinho Corrêa, Ronny e Rony Morais;

Atacantes: Jairo Paraíba, Lucas Espiga, Gabriel Renan, Acosta, João Lucas, Denner e Davi Gabriel.

Nacional

O Nacional chega para o confronto diante do Penarol tentando se recuperar na competição, já que perdeu na estreia para o Amazonas FC, por 2 a 1. Se quiser aumentar suas chances de se classificar para a fase seguinte e seguir lutando pelas vagas nas competições nacionais, o Leão da Vila Municipal precisará pontuar em Itacoatiara.

O elenco do Naça que já contava com 25 jogadores no total, dentre eles, 12 jovens formados nas categorias de base, anunciou na última quinta-feira (18), a promoção do atacante Rafinha, de 19 anos. Para a partida diante do Leão da Velha Serpa, o Naça não poderá contar com o volante Judá, que acabou sendo expulso na estreia do Barezão 2020 e com o zagueiro Anderson Bandeira e o volante Lucas Guerreiro. Bandeira testou positivo para covid-19, enquanto, Guerreiro ficou gripado.

Sair da versão mobile