Pernambucano Rodrigo José Pereira apita Paysandu x Amazonas; Confira equipe de arbitragem
Com jogos apitados recentemente na Série A do Brasileiro, o árbitro de 36 anos vai comandar o duelo nortista que pode valer acesso à Série B
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu nesta quarta-feira (27), a equipe de arbitragem para o duelo entre Paysandu e Amazonas, válido pela 5ª rodada do quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro de 2023, que acontece no próximo domingo (1º), às 16h30 (de Manaus), no Estádio Mangueirão, em Belém (PA).
Quem comanda o apito é Rodrigo José Pereira de Lima, de Pernambuco. Ele será auxiliado por Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE). O paulista Vinícius Furlan será o árbitro de vídeo. Veja a lista completa da equipe de arbitragem abaixo.
Este será o primeiro jogo de Série C na temporada do árbitro de 36 anos. Ele vem de atuações recentes em jogos das Séries A e B do Brasileirão. O último trabalho de Rodrigo foi na vitória do Atlético-MG sobre o Cuiabá no último sábado (24), na Arena MRV.
O jogo entre Paysandu e Amazonas terá casa cheia e pode valer acesso. Os mais de 40 mil ingressos foram todos vendidos. Caso Botafogo-PB e Volta Redonda empatem no sábado (30), o Papão já entra em campo com a vaga na Série B garantida, a apenas um empate de assegurar também a vaga na final. A equipe paraense lidera o grupo C com 10 pontos.
Neste mesmo cenário, a Onça-pintada pode garantir sua vaga inédita com uma vitória no Mangueirão. Em caso de empate ou revés, o time amazonense vai receber o Botafogo-PB na última rodada, na Arena da Amazônia. Hoje, o Amazonas é o vice-líder da chave, com seis pontos na conta.
Confira a equipe completa de arbitragem para Paysandu x Amazonas:
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Árbitro Assistente 1: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA)
Árbitro Assistente 2: Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
Quarto Árbitro: Michelangelo Martins de Almeida Junior (PE)
Quinto Árbitro: Thania Lopes da Silva (PA)
Analista de Campo: Elaine da Silva Melo (PA)
Árbitro de Vídeo: Vinicius Furlan (SP)
AVAR: Herman Brumel Vani (SP)
Observador de VAR: Adriano de Carvalho (TO)