(Foto: Divulgação/ Chelsea)
Nesta terça-feira (1), o Chelsea anunciou a contratação de Pernille Harder, proveniente do Wolfsburg, que é agora a transferência mais cara da história do futebol feminino.
Apesar dos valores não terem sido anunciados, segundo a imprensa inglesa a jogadora dinamarquesa de 27 anos custou um valor a rondar os 350 mil euros, o que representa um novo recorde. Também o Wolfsburg, através do seu diretor-desportivo, afirmou que o valor era o mais alto da história.
Harder passou os últimos três anos e meio jogando pelo Wolfsburg e foi lá que ela se estabeleceu como uma das melhores jogadoras de futebol da Europa. Foi nomeada jogadora do Ano da UEFA em 2018. Harder ostenta um recorde de gols no nível superior do futebol europeu que ser a inveja de qualquer atacante.
No Wolfsburg ela marcou 103 vezes em 113 partidas, tendo marcado 85 gols em 109 partidas pelo Linkopings na Suécia, enquanto ela teve uma média melhor do que um gol por jogo em Skovbakken em sua terra natal. Soma 25 gols na Liga dos Campeões em 28 jogos e fica claro que a treinadora do Chelsea , Emma Hayes, acrescentou mais uma finalizadora letal às suas já prolíficas opções de ataque.
‘“Estou extremamente feliz e ansiosa de está finalmente aqui e ser uma jogadora do Chelsea. Eu não poderia estar mais feliz, estou muito animada e ansiosa para jogar em um clube tão grande, com tantas jogadoras incríveis e também jogar na liga (Super Liga Feminina). O campeonato inglês é tão emocionante no momento e realmente estou ansiosa para isso”.
*Com informações da Assessoria Chelsea