Perto da estreia, Marquinhos Piter ressalta comprometimento da equipe e projeta Operário com personalidade
Treinador vai reestrear no comando do Sapão no próximo dia 20, contra o RPE Parintins. Grupo chega próximo a um mês de pré-temporada em Manacapuru
O momento da estreia no Campeonato Amazonense de 2024 se aproxima, e o Operário Esporte Clube intensifica a preparação, que acontece desde o mês de dezembro na cidade de Manacapuru. O treinador Marquinhos Piter detalha as impressões do período de pré-temporada e o discurso alinhado com o elenco, que tem trabalhado forte.
Estamos felizes pelo comprometimento de todos. Eles entenderam a nossa hierarquia dentro do clube. Passamos pra eles que aqui não ia ter brincadeira. O negócio é sério. Só ia ficar no grupo aquele que fosse vestir a camisa, que se dedicasse e mostrasse que realmente quer disputar essa competição, que sabemos que é difícil. Estamos satisfeitos por tudo que está acontecendo. A cada dia que passa, vamos trabalhando, evoluindo, para chegar, fazer uma boa estreia e um grande campeonato, porque nós temos condições para isso.
Marquinhos Piter
A estreia do Sapão da Terra Preta está marcada para o próximo dia 20, diante do RPE Parintins, às 15h30, no Estádio Francisco Garcia, no município de Rio Preto da Eva. Ciente das dificuldades que o Operário vai enfrentar no pontapé inicial da competição, Piter espera um jogo parelho.
O Parintins vem em ascensão, tem uma grande equipe, mas a nossa também é uma equipe jovem e de personalidade. Podemos ir lá, com o pé no chão, muita humildade e tentar surpreender. Estamos preparados para isso.
Marquinhos Piter
A direção e comissão técnica do Operário iniciaram cedo o planejamento, as execuções e têm a expectativa de colocar em campo um time competitivo, que possa surpreender no Estadual. Piter ressalta as contribuições dos personagens nos bastidores para que as coisas fluam da melhor maneira possível, com contribuição do grupo de jogadores.
Estamos felizes pela resposta que eles estão dando dentro do trabalho. Esse ano é uma comissão técnica diferente, a chegada do Ricardo Montoro nos fortaleceu, está nos ajudando muito. A diretoria joga junto, também está evoluindo. Estou satisfeito pela estrutura que eles me deram para trabalhar.
Marquinhos Piter
O Operário entra na última semana de preparação para iniciar a caminhada no Barezão 2024. O Sapão da Terra está no grupo A, ao lado de Amazonas FC, Manaus FC, Nacional FC e Unidos do Alvorada.
Com informações da Agência Esportiva LB