A Onça-pintada tem 22 pontos e uma boa distância para o quinto colocado. Um triunfo pode significar vaga antecipada ao fim da rodada
Na Arena da Amazônia, o Amazonas FC encara a equipe do Porto Velho, às 15 horas (de Manaus), deste sábado (25), pela 11ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. A três jogos do fim da primeira fase, os clubes ainda brigam pela classificação ao mata-mata.
O torcedor poderá marcar presença na Arena ao adquirir o ingresso, que pode ser comprado tanto na bilheteria D do estádio, quanto no site ingressodevantagens.com.br. As entradas custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), mediante comprovação de vacinação. Crianças menores de 12 anos e PCD/PNE com carteirinha não pagam.
Com 22 pontos, o Amazonas lidera o grupo A1 e está bem perto de garantir sua vaga na fase de mata-mata da competição. Na última rodada, a Onça saiu atrás, mas nos acréscimos buscou o empate diante do São Raimundo e manteve a invencibilidade, além da vantagem na primeira posição.
A semana foi movimentada no elenco aurinegro. O clube acertou a chegada do volante Juliano Pacheco, que estava no Brasil de Pelotas, disputando a Série C. Porém, apesar de ter treinado com o grupo nas últimas sessões, o meio-campista não foi regularizado a tempo no BID e não poderá estrear contra a Locomotiva. Por outro lado, o meia Hitalo teve seu contrato rescindido e deixou o clube.
O zagueiro Alison está suspenso pelo terceiro amarelo é desfalque, assim como o atacante Ruan, que estará fora dos próximos dois jogos, pois tomou o terceiro amarelo e acabou expulso diretamente após ter sido substituído no duelo regional contra o Tufão.
O zagueiro Rubran e o atacante Figueroa passam por período de transição após lesões, mas ainda não devem estar à disposição do técnico Rafael Lacerda. Caso contrário do goleiro Iago Salles, que se recuperou, treinou normalmente ao longo da semana e está apto.
A Onça pode ir a campo com a onzena: Gustavo; Biel Potiguar, Luís Gustavo, Lucão e Ávila; Robertinho, Delciney (Marco Goiano) e Christian; Douglas Santos (Dolem), Vitinho e Rafael Tavares.
O Porto Velho chega a Manaus em um momento conturbado. A equipe que já chegou a liderar o grupo A1 no primeiro turno, hoje é o sexto colocado e está quatro pontos distante da primeira equipe do G4. Na última rodada, a Locomotiva foi goleada em casa para o Trem-AP, por 4 a 1 e acumulou o quarto revés seguido na competição.
O técnico Tiago Batizoco não contará com o meia Juninho Contin, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Uma provável escalação da Locomotiva na Arena tem: Rodrigo; Junior Porto, Jhonatan Alysson e Mendonça; Raphinha, Edson Amorim, Rosivan, Lagoa e Cabelo; Yan Philippe e Emerson Bacas.
No apito, comanda Diego Fernando Silva de Lima, de Pernambuco, com auxílio de Marcos Santos Vieira e Uesclei Regison Pereira dos Santos, da Federação Amazonense de Futebol (FAF). O quarto árbitro é Antônio Carlos Pequeno Frutuoso, também do Amazonas.