Guilherme Moller vê Série B equilibrada
(Foto: João Normando/FAF)
Um dos experientes jogadores anunciados pelo Manauara, o zagueiro Guilherme Moller será uma das lideranças em meio a um elenco mesclado. O Robô apresentou o plantel completo com 24 atletas nesta quinta-feira (16), e o defensor falou sobre a preparação da equipe, que irá estrear neste sábado (18), na Série B do Campeonato Amazonense. No primeiro semestre, ele defendeu São Raimundo e Fast Clube, e agora encara um novo desafio no caçula do futebol local.
“Acredito que estamos em nível de competição já, estamos perto de completar um mês de trabalho, a maioria do elenco foi se formando durante essa preparação, mas esses atletas vinham jogando, então chegaram numa condição física boa também. Essa semana foi mais voltada para a parte física, dando atenção para partes técnica e tática. Acredito que estamos preparados, todos tem condição de entrar em campo e dar o melhor, todos numa condição excelente de jogo. Se cria uma expectativa pelo trabalho que vem sendo feito e espero que possamos no sábado colocar dentro de campo tudo que a gente vem fazendo nesse período”, disse.
O primeiro desafio em campo da história do Manauara será o Tarumã, que terá um elenco jovem, formado em sua maioria por garotos das categorias de base, atuais vice-campeões estaduais sub-20. Apesar do forte elenco que o Robô montou, Moller pregou respeito ao adversário, que teve uma boa campanha na edição de 2020, mas acabou não conseguindo o acesso. Na visão do zagueiro, o nível da competição será bem semelhante entre os sete participantes, visto que muitos atletas, como ele, vinham em atividade recente.
“Com muito respeito ao Tarumã, sabemos que é uma competição nivelada, temos que entrar com 100% de concentração e estrear com uma boa vitória. Alguns elencos tem uma rapaziada um pouco mais jovem, mas a base de todos os times contém jogadores que disputaram a Série A deste ano, seja aqui no Amazonas ou em outro estado. Temos que ter muito cuidado, atenção do início ao fim dos jogos, minimizar nossos erros e aproveitar os erros do adversário”, completou.