(Foto: João Normando)
Prestes a reestrear na Série A2 do Campeonato Brasileiro, o 3B da Amazônia segue fazendo mudanças na equipe para tentar o acesso à elite do futebol feminino. Nesta segunda-feira (19), a Fera anunciou as saídas da goleira Yessica e da atacante Cinthia. Na sexta-feira (16), o clube já havia comunicado a saída do treinador Paulo Galvão e da auxiliar técnica Renata Koke, e confirmado Hugo Macedo como novo comandante.
Segundo a nota, as atletas venezuelanas chegaram a um acordo com a diretoria e optaram pela rescisão contratual. Ambas haviam sido contratadas este no início deste ano para disputar a Série A2 pelo 3B antes da paralisação e participaram do elenco que representou o Iranduba na Série A1, que acabou rebaixado.
Com o rodízio entre as goleiras promovido pela comissão técnica, Yessica, de 31 anos, disputou apenas três partidas vinculada ao clube e foi vazada sete vezes, nas derrotas do Iranduba para Flamengo e Grêmio, e no empate com a Ferroviária. Já a camisa 9 Cinthia, de 27 anos, foi titular na estreia na Série A2, e na campanha da parceria na Série A1 com o Hulk, chegou a marcar nos dois primeiros jogos – contra Atlético-AC e Vitória – mas passou em branco nas nove partidas restantes.
Com apenas uma rodada disputada, o 3B lidera o Grupo B da Série A2 com três pontos e sete gols de saldo. A Fera volta a campo no domingo (25), contra o São Valério, em Tocantins, às 16 horas (horário de Manaus), pela segunda rodada da competição.
Confira a nota divulgada pelo presidente do clube:
A Associação Esportiva 3B da Amazônia informa que as atletas Yessica Dell Valle e Cinthia Zarabia não fazem mais parte do elenco da Fera da Amazônia. O Clube e as atletas, ambas oriundas da Venezuela, chegaram a um acordo e optaram pela rescisão contratual. A Fera da Amazônia agradece às jogadoras pelo período que defenderam as cores do 3B da Amazônia e deseja sucesso na continuidade de suas carreiras.