Desfalque na última partida, o volante falou também sobre a maturidade do grupo azulino, que lidera o grupo A1 da competição
Primeiro colocado do grupo A1 com 20 pontos, o Nacional FC tem nas mãos a chance de assegurar a classificação à segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro com três rodadas de antecedência. Para isso, o Leão da Vila Municipal precisa fazer o dever de casa e vencer o Trem-AP neste sábado (1º), no estádio da Colina, às 15h (de Manaus).
O técnico João Carlos Cavalo terá o retorno do volante Ítalo, que cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo na derrota para o São Raimundo-RR e vai voltar ao time titular ao lado de Ícaro no meio-campo azulino. Confiante, ele espera contar com o apoio da torcida para avançar de fase o quanto antes.
Um jogo importante. Enfrentamos o Trem no primeiro turno na casa deles, é uma equipe muito forte, competitiva. Conseguimos vencer por um a zero, e agora temos a chance de cravar a classificação contra eles no jogo aqui em casa, diante da nossa torcida. Fizemos uma semana boa, muito produtiva, forte, de treinos intensos. O elenco segue muito focado e tenho certeza que vamos cravar essa vaga.
Ítalo
O Naça estava invicto há sete jogos e acabou perdendo a sequência ao ser derrotado na rodada passada para o São Raimundo-RR, fora de casa. Mas de acordo com Ítalo, a confiança do grupo não foi abalada e todos estão focados em garantir um lugar no mata-mata, que acaba tendo um clima de outra competição. O volante também falou do impacto da chegada de possíveis reforços.
É bom classificar antecipadamente. Tem chance dos jogadores que estão chegando poder se entrosar, ter mais ritmo de jogo e nos ajudar futuramente no mata-mata (…) Nosso nível de concentração continua o mesmo. Temos um time maduro, que mescla experiência e juventude, mas que é maduro. Independente de resultados adversos, todos têm que se manter concentrados. Vamos buscar a vitória nesse jogo em casa.
Ítalo