Gratuidade prevista em lei será garantida na partida do próximo dia 8, que teve horário alterado e vai começar às 20h15
Pessoas com deficiência (PCD’s) terão acesso gratuito à partida entre Vasco e Audax no dia 8 de fevereiro, na Arena da Amazônia, de acordo com o previsto na Lei Estadual nº 241/2015. Ainda conforme a legislação do Amazonas, o acompanhante do PCD tem direito a pagar 50% do valor do ingresso cobrado para o duelo válido pelo Campeonato Carioca 2024.
O organizador local da partida, Fabrício Lima garante que a gratuidade prevista em lei será garantida no compromisso da equipe cruzmaltina na capital amazonense.
Em todos os eventos que trazemos à amazonense, temos a preocupação de respeitar as gratuidades previstas em Lei e além disso, possibilitar toda acessibilidade para os torcedores amazonenses com deficiência que, desta vez, estarão prestigiando o Vasco na Arena da Amazônia.
Fabrício Lima
A Lei
O artigo 16, do capítulo 2 da Lei nº 241/2015 dispõe a gratuidade para pessoas com deficiência e meia-entrada para seu acompanhante nos eventos em salas de cinema, em espetáculos de teatro e circo, em museus, parques e eventos educativos, esportivos, de lazer, culturais e similares.
Critérios e troca de ingressos
Para retirada do ingresso, a pessoa com deficiência deverá apresentar laudo médico ou carteira de PCD que comprove a deficiência. As retiradas acontecem na Loja Gigante da Colina do Sumaúma Park Shopping, a partir desta sexta-feira (2), no horário de 10h às 21h e segue conforme disponibilidade de assentos.
Novo horário
A parida do próximo dia 8 sofreu mudança de horário. Anteriormente marcado para 18h45, o confronto agora será realizado às 20h15 no horário local. A alteração foi confirmada pelo organizador local da partida, Fabrício Lima.
Com informações da Agência LB