(Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC)
Sem sustos, o Manaus fez 2 a 0 sobre o Porto Velho na última quarta-feira (20) e eliminou o primeiro adversário na Copa Verde. Focado na Série C, o técnico Evaristo Piza escalou um time alternativo, dando minutagem a vários jogadores que não vinham atuando. Foi o caso do atacante Philip, que saiu do banco de reservas no intervalo quando a partida estava zerada, teve um bom desempenho e marcou, de cabeça, o gol que selou a classificação para as quartas.
Em jejum desde o dia 8 de maio, quando marcou na vitória por 3 a 1 sobre o Nacional, pelo Barezão, Philipe fez seu terceiro gol na temporada. Bastante utilizado no primeiro semestre do ano, nas disputas do Estadual e primeiro turno da Série C, ele acabou ficando fora de vários dos últimos jogos por opção da comissão técnica e voltou a ser relacionado no empate com o Ypiranga-RS, no último domingo.
O atacante não atuava desde o dia 12 de setembro, quando o Manaus empatou em 0 a 0 com o Botafogo-PB, no estádio da Colina, pela Série C do Brasileiro. Após a partida, Philip ressaltou o coletivo, que conseguiu o avanço na competição.
“É uma vitória importante, nos mantém focados naquilo que temos que fazer, independente da competição. Acho que esse esse é o espírito, esse é o pensamento, temos que entrar para dar o nosso melhor e isso mostra a força do elenco, do grupo”, disse o camisa 77.
Tentando retomar seu espaço no elenco esmeraldino, Philip tanto aproveitou a oportunidade contra o Porto Velho, que teve elogios e a presença confirmada por Piza entre os relacionados para a partida deste domingo (24) contra o Ypiranga-RS, fora de casa, pela Série C. O camisa 77 declarou que o gol foi especial e aproveitou para dedicá-lo à sobrinha.
“Esse gol tem um sentimento muito especial, até porque estou buscando há algum tempo. Quero dedicar a minha neném, a filha da minha irmã, a Ayla. Há alguns dias eu disse para ela que iria fazer o gol e hoje fui feliz, dedico inteiramente a ela”, finalizou.
Na Copa Verde, o Manaus enfrentará o Remo nas quartas de final, já na próxima semana, mas antes enfrenta os gaúchos pela 4ª rodada do quadrangular final, uma verdadeira maratona. Na vice-liderança do grupo D, o Gavião buscará pontos no Sul para seguir vivo pelo acesso à Série B. Na madrugada desta quinta-feira (21), a delegação amazonense partiu para Chapecó (SC), onde treina por dois dias e segue para Erechim, local da partida.