Manaus abriu 2 a 0, mas levou o empate no segundo tempo e ficou a um gol de perder a classificação para a final do Barezão 2022
O Manaus garantiu sua vaga para mais uma final do Campeonato Amazonense 2022, após empatar com o Nacional em 2 a 2, no último sábado (26), na Colina. A classificação esmeraldina veio após o Gavião abrir 2 a 0 e tomar o empate no segundo tempo.
O técnico Evaristo Piza celebrou o objetivo alcançado, mas também falou sobre os riscos corridos, por conta da postura do time após ter construído a vantagem.
“Estou muito feliz de atingir uma meta do projeto, que era chegar à final estadual. Hoje corremos alguns riscos desnecessários, abrimos 2 a 0 e a parte externa começou a comemorar achando que já tava ganho e tive que intervir no vestiário porque não tinha nada ganho e não podíamos brincar com a situação. Aí quando eu mexo pra ter uma resposta, o time ao invés de dar uma positiva, dá uma caída, o adversário ganha vida, faz um gol, cresce e faz o 2 a 2 e você corre risco em um jogo que estava praticamente controlado no primeiro tempo”, pontuou.
O comandante do Manaus afirmou ainda que é preciso tirar lições do que aconteceu e ter posturas diferentes do que aconteceu nesse jogo de volta diante do Naça.
“Esse é mais um aprendizado, mais um ensinamento que o futebol proporciona. Quando entrar, entre e dê o seu melhor, independente da situação, se está improvisado ou não, se é menino ou não, na hora que está lá dentro todo mundo precisa estar no mesmo nível de concentração e de responsabilidade. E isso que eu falo aqui eu já falei com eles. Poderíamos ter perdido a possibilidade de ir pra uma final porque não fomos experientes o suficiente para matar o jogo quando estava 2 a 0 ou só sustentar o placar”, completou.
Confira os melhores momentos de Nacional 2×2 Manaus