Esporte localManaus FC

Piza considera imposição do Manaus e avalia empate: “Brigamos até o último minuto”

Treinador acredita que sua equipe foi superior, mas esbarrou na grande atuação do goleiro adversário e acabou deixando dois pontos pelo caminho

Pelo segundo jogo seguido na Arena da Amazônia, o Manaus FC deixou pontos pelo caminho e empatou em 1 a 1 com o São José, pela 7ª rodada da Série C do Brasileiro. O resultado fez com que a equipe caísse para o sétimo lugar, ainda dentro da zona de classificação para a segunda fase.

O técnico Evaristo Piza destacou a intensidade e o domínio do Manaus, que pressionou jogando em casa, mas parou na falta de pontaria ofensiva e na grande atuação do goleiro Fábio Rampi.

“Acho que a gente teve uma imposição muito grande desde o início do jogo, principalmente no primeiro tempo, com chances reais de fazer gol. Num único lance esporádico do adversário, na única finalização eles tiveram a eficiência de empatar o jogo. No segundo tempo continuamos buscando desde o primeiro minuto, o adversário espera embaixo o nosso erro. O tempo vai passando e diminui pra você conseguir o resultado, numa precipitação ou outra você erra e dá campo ao adversário. Mas mesmo dessa forma tônica do jogo foi favorável a gente, infelizmente a gente não conseguiu fazer o gol da vitória. Vi os melhores momentos, só tem ações nossas, o goleiro deles fez duas defesas providenciais. A gente também não pode dizer que o adversário não tem mérito, porque eles vêm nessa proposta de querer buscar algo”, disse.

Agora, o Gavião foca as atenções no duelo regional contra o Paysandu, na próxima segunda-feira (30), às 19 horas (de Manaus), na Curuzu. O comandante pregou equilíbrio ao avaliar o resultado, que não foi satisfatório, mas que o cenário não deve ser de terra arrasada.

“É mais um jogo grande. Não tenho porque pensar em mudanças, se estamos fazendo ações boas, um jogo forte, com uma equipe aguerrida, compacta. Não é porque não ganhou do São José que tá errado. Vamos trabalhar nas correções, potencializar o que precisa melhorar. A equipe brigou até o último minuto, quem analisa com a razão, vai ver o jogo desse jeito. Agora quem analisa com a emoção, vai sentir”

Confira os melhores momentos de Manaus 1 x 1 São José-RS: