Esporte localManaus FC

Piza destaca espírito de combate em primeiro triunfo como visitante: “Saímos fortalecidos”

O treinador esmeraldino promoveu mudanças táticas no time titular e o Gavião enfim trouxe três pontos da bagagem na terceirona

Pela primeira vez nesta edição da Série C do Brasileirão, o Manaus voltou de um jogo fora de casa com os três pontos na bagagem. Em Pacajus (CE), Ibiapino converteu pênalti e marcou o gol da vitória do Gavião sobre o Floresta, no último sábado (12). O resultado colocou o time amazonense na segunda colocação provisória da competição.

Mas a vitória não veio por acaso. O Manaus fez um jogo equilibrado, criou as principais chances e pouco sofreu diante do Verdão da Vila, mesmo com um time modificado em relação aos três últimos jogos, quando Piza repetiu a escalação.

O comandante promoveu as entradas de Rayne e Luiz Felipe nas vagas de João Denoni e Branquinho, apostando num esquema com três zagueiros para melhorar a estatura e dar mais segurança ao sistema defensivo, além de liberar Weriton e Renan nas alas. Ao exaltar o grupo, Piza também citou as condições do Estádio Ronaldão, que acabaram sendo um obstáculo a mais na busca pelo fim do jejum como visitante.

“Estão todos de parabéns. Analisamos bastante o Floresta, era um confronto direto pela classificação, sabíamos que o campo ia dificultar um pouco as ações do jogo, lembrou um pouco o Estadual. Mudamos o sistema de jogo, pensamos em por mais um zagueiro para trabalhar no jogo aéreo, trabalhamos em cima disso na semana. Os jogadores são muito comprometidos na proposta, absorveram e deram a resposta”, disse.

Firmado na zona de classificação à segunda fase, o Manaus chegou aos 11 pontos e no domingo que vem encara o São José-RS, na Arena da Amazônia. Piza fez questão de pontuar a atuação coletiva e o fácil entendimento de seus atletas quanto à proposta de jogo trabalhada durante a semana.

“Ajustamos bem, conseguimos neutralizar o adversário e ter saída, não é porque estávamos com três zagueiros que fomos defensivos e o jogo de hoje mostrou isso. É uma equipe que só se fortalece, falei pra eles na palestra que era mais um jogo pra gente provar nosso valor, é um time que tem proposta de jogo, que guerreia. Vamos sair daqui mais uma vez fortalecidos, como saímos em alguns jogos do Estadual, no espírito de guerra, de combater, de lutar e de criar situações para ganhar o jogo. Eles cumpriram com muita eficiência, a gente sai daqui satisfeito e feliz pelos três pontos”, finalizou.

Confira os melhores momentos de Floresta 0 x 1 Manaus: