Piza destaca força do elenco e fala de recuperação após derrota em MG
(Foto: Antônio Assis/FAF)
Pela 15ª rodada da Série C, Manaus se recuperou do revés para o Tombense-MG na semana passada e jogando mais uma vez fora de casa no último sábado (4), venceu o Jacuipense-BA por 1 a 0. O gol marcado por João Diogo devolveu a equipe amazonense pra liderança isolada do grupo A, contando com o tropeço do time mineiro, que empatou com o Botafogo-PB e deixou a ponta escapar.
O técnico do Gavião, Evaristo Piza, exaltou a força do elenco e o poder de decisão dos reservas, que saíram do banco, e conseguiram ajudar a construir uma vitória, foram os casos de Diego Rosa e João Diogo, que participaram da jogada do pênalti sofrido pelo camisa 96, autor do único gol do jogo. O comandante frisou que independente da situação do adversário, que briga contra o descenso, foi um duelo complicado, comprovado pelo resultado apertado.
“A gente sabia que ia vir pra cá (Salvador), que ia ser mais um compromisso difícil. Parece que é simples enfrentar jogos como esse, há uma obrigação porque você está no G4 e vai pegar um que está no Z2. E a realidade não é essa. A gente fortaleceu isso para o grupo, de respeitar o Jacuipense e se impôr. Com força, com organização e isso aconteceu durante todo o período do jogo. E mais uma vez o pessoal que iniciou desgastou o adversário e o pessoal que veio do banco potencializou nosso jogo e a gente conseguiu o resultado positivo que é muito importante para gente agora nessa reta final da competição”, disse.
Piza elegeu o resultado negativo em Minas Gerais como ponto de partida para a vitória na Bahia. De acordo com o comandante, a equipe trabalhou durante a semana ciente de que fez um bom jogo em Tombos, sem fugir da proposta do treinador.
“Essa vitória começou a ser construída no retorno de Tombos. Todos ficaram tristes com o resultado lá, ao mesmo tempo satisfeitos com a entrega, com o espírito. Nós perdemos lá, mas perdemos de cabeça erguida, jogando em cima do adversário. Acabamos o jogo buscando o empate até o último minuto. O Tombense não teve ações no segundo tempo e isso fortaleceu a semana”, finalizou.
Após dois jogos como visitante, o Manaus agora tem pela frente dois jogos consecutivos jogando em casa, contra Botafogo-PB e Ferroviário-CE, na reta final decisiva para uma classificação ao quadrangular final. Os dois jogos acontecem no estádio da Colina, pois a Arena da Amazônia se encontra fechada para reparos, visando receber Brasil x Uruguai, em outubro. O duelo contra o Belo acontece no domingo (12), às 15 horas (de Manaus).