Mesmo com desfalques importantes, o Esmeraldino vem de cinco jogos de invencibilidade na temporada e briga ponto a ponto com o Princesa no Barezão
Vindo de um empate fora de casa contra o Iranduba, o Manaus vira as atenções para a 10ª rodada do Campeonato Amazonense, que reserva o duelo contra o Manauara, o caçula da competição, no próximo sábado (5), na Arena da Amazônia, às 15h30. Vale lembrar que estarão frente a frente o atual campeão da primeira e da segunda divisão do Barezão.
Sobre o embate, o técnico Evaristo Piza avaliou como mais um duelo de grande importância para o Esmeraldino, que vem de cinco jogos sem perder na temporada e ainda busca a liderança na primeira fase da competição, hoje nas mãos do Princesa do Solimões.
“Será mais uma partida contra uma equipe de qualidade. Foi campeão da segunda divisão e este ano está fazendo uma boa competição. Precisamos continuar fazendo bons jogos, estamos a cinco jogos sem derrota e queremos continuar evoluindo. Atingimos a classificação antecipada e ainda almejamos a liderança, assim como o adversário também almeja subir posições na tabela”, destacou o comandante.
Ao longo da competição, devido a alta carga de jogos, o elenco esmeraldino vem sofrendo baixas por lesão. Hoje, o departamento médico do Manaus tem quatro atletas em tratamento: o volante Rogério, com entorses de tornozelo e joelho; o lateral Rafael Rosa, com contratura muscular; o meia Palmares, com lesão no quadríceps. O lateral Felipe Cordeiro já passa pelo período de transição após desconfortos musculares.
Apesar dos problemas no grupo de atletas, Piza destacou o empenho dos jogadores. O treinador declarou que independente de quem entrar em campo, ele espera continuar vendo uma atuação com seriedade e garra de sua equipe.
“Espero que mais uma vez possamos ter uma boa atuação. Mesmo com algumas dificuldades em relação a lesão e suspensão, nossos jogadores estão dando resposta positiva. Portanto, quem estiver apto para o jogo, que continue se entregando da mesma forma, para que o clube possa continuar buscando a liderança nesta primeira fase”, concluiu.
*com informações da L.C.A Assessoria Esportiva