O Manaus despachou o São Raimundo ao vencer por 1 a 0 e, de quebra, garantiu premiação de R$ 750 mil. Próximo adversário na Copa do Brasil será o São Paulo
Para se classificar à segunda fase da Copa do Brasil, o Manaus precisou bater o São Raimundo por 1 a 0 na tarde da última quinta-feira (24), na Colina. O avanço de fase rendeu R$ 750 mil em premiação e a confirmação do São Paulo como adversário na sequência da competição nacional. Após a partida, o técnico Evaristo Piza avaliou a atuação da equipe esmeraldina e a importância da passagem de fase.
“Foi importante essa classificação, foi uma das metas geradas pela diretória no início do ano e a gente cumpriu com eficiência. O jogo foi muito difícil, é um clássico, quando saiu o sorteio eu até comentei que seria mais tranquilo fazer um jogo que não fosse regional do que um jogo aqui, pois ocorrem uma série de fatores, algumas variações que a gente não controla”, disse.
Com 37 minutos de jogo, Piza foi obrigado a fazer as três paradas permitidas para substituições, por conta de atletas lesionados. O treinador comentou o fato curioso, inédito na carreira.
“Primeira vez na minha carreira que tive que fazer três mudanças por lesões, você fica até impedido de fazer outras coisas, pois eu só tinha duas trocas e teria que fazer no intervalo, já tinha o Alvinho com incomodo, se voltasse com ele e perdesse, ficaria com um a menos, então já optei no intervalo em fazer as duas que tinha para fazer, pensei em mesmo com o 1 a 0, por o Jack Chan, pois o adversário teria que vim para o jogo, ia me dar o contra-ataque, e isso aconteceu, tivemos
chance de fazer o dois a zero no pênalti, depois duas ou três chances claras para definir até em um placar maior”, destacou.
“Foi uma grande apresentação, comparada ao nível do jogo, acho que foi o melhor jogo nosso, de um equilibrio, os meninos que entraram improvisados, o Gutierrez, o Moreira, entraram bem, o Paranhos também entrou muito bem, isso me ajudou, mesmo com um grupo reduzido, na hora que eu precisei, eles deram uma resposta positiva e elevou o nível do jogo, creio que foi o nosso melhor jogo nessa temporada”, avaliou.
Pela primeira vez na temporada, o Manaus contou com a presença da torcida no estádio. A massa esmeraldina fez a festa atrás de um dos gols e na visão de Piza, foi fundamental para empurrar o time rumo a mais uma classificação..
“Acho que a torcida é fundamental, pois a nossa tem uma característica de sempre estimular, eu lembro até o jogo contra o Ypiranga, no empate, eles aplaudiram a equipe, cobrou contra o Tombense, e estávamos com saudade disso”, concluiu.
Com as atenções voltadas novamente ao Barezão, o Manaus volta a campo para defender a liderança no próximo domingo (27), diante do Iranduba, às 15h30, no Estádio Tenente Álvaro Maranhão. A segunda fase da Copa do Brasil acontecerá no mês de março, no Morumbi, com data a ser definida.
Confira os melhores momentos de São Raimundo 0 x 1 Manaus: