Ícone do site Portal Esporte Manaus

Piza lamenta empate e destaca méritos do Ypiranga-RS: “Foi eficiente”

(Foto: João Normando/FAF)

No reencontro com seu torcedor, o Manaus empatou com o Ypiranga-RS em 1 a 1, no último domingo (17), na Arena da Amazônia, pela 3ª rodada do quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro. Na partida, o Gavião do Norte saiu atrás do placar, foi atrás do empate ainda no primeiro tempo, dominou a partida, mas não chegou ao gol da vitória.

O técnico Evaristo Piza destacou a postura da equipe mesmo após tomar o gol nos minutos iniciais da partida e a eficiência defensiva da equipe gaúcha, que conseguiu segurar o empate fora de casa.

“Infelizmente não conseguimos a vitória diante dos nossos torcedores, o que nos deixa triste. Foi um jogo em que o adversário foi eficiente na sua estratégia defensiva e nós buscamos o gol a todo momento. Um ponto que me chamou atenção foi que tomamos um gol em um chute despretensioso com um desvio no meio do caminho e a equipe mostrou muita personalidade, comandou todas as ações do primeiro tempo, conseguiu o empate e continuou com volume”, afirmou.

Equipe conquistou cinco pontos nos três jogos do quadrangular final até agora (Foto: João Normando/FAF)

Piza comentou ainda sobre as mudanças feitas para tentar buscar o gol da vitória, como as entradas de Daniel Costa, Vitinho e Diego Rosa, e destacou mais uma vez a postura da equipe esmeraldina e a eficiência do Ypiranga dentro da sua proposta de jogo.

“No segundo tempo não foi diferente, buscamos a todo momento a vitória. Tentamos, balançamos a defesa adversária, tivemos um grande volume, mas que não foi suficiente para nos dar a vitória. Mas o grupo demonstrou muita aplicação e disposição e esse é o caminho. Ficamos triste por não ter conseguido o resultado, mas ao mesmo tempo o adversário teve méritos, foram eficientes na sua estratégia e conseguiram conquistar o que vieram buscar, que era um ponto”, pontuou.

O torcedor esmeraldino fez festa no retorno ao estádio depois de mais de 500 dias (Foto: João Normando/FAF)

Na próxima quarta-feira (20), o Manaus estreia na Copa Verde 2021 diante do Porto Velho e terá pela primeira vez jogos no meio e no fim de semana, a bola rola às 15 horas, na Arena da Amazônia. O comandante esmeraldino falou sobre como planeja trabalhar durante a semana para chegar bem nas duas próximas partidas.

“Recuperar, jogar, viajar e jogar. Vai ser uma semana pesada, temos que dar importância às duas competições, temos um grupo preparado para isso, vou analisar como está o desgaste dos atletas que jogaram hoje, qual a ideia para esse jogo, respeitar bastante a competição, respeitar o Porto Velho e fazer um grande jogo, semelhante a esse que nós fizemos”, finalizou Piza.

Sair da versão mobile