Ícone do site Portal Esporte Manaus

Piza lamenta reação rápida do Ypiranga e convoca torcida contra o Tombense

(Foto: Reprodução/Manaus FC TV)

Pela 4ª rodada do quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro, o Manaus FC ficou no empate em 1 a 1 contra o Ypiranga-RS, fora de casa. Somado ao outro jogo do grupo, onde o Tombense bateu o Novorizontino em São Paulo, o Gavião do Norte caiu para a terceira posição do grupo D, atrás dessas duas equipes. Porém, pelo lado bom, ainda só depende de suas próprias forças nas duas rodadas restantes para conseguir o acesso.

O jogo foi em sua maioria truncado, as equipes tinham dificuldade para construir jogadas, e quando conseguiam, faltava pontaria. Já aos 35 minutos da etapa final, Guilherme Pira fez fila em jogada individual e marcou um golaço. Contudo, dois minutos depois, o banho de água fria com o empate do Ypiranga. O técnico do Manaus, Evaristo Piza, analisou a partida no geral e lamentou a reação imediata do time gaúcho.

“A gente lamenta, saímos com o 1 a 0, nem comemora o gol e na sequência já toma o empate. Um jogo complicado fora de casa, de disposição, de concentração. Acho que a equipe competiu bem, no primeiro tempo não jogou tanto tecnicamente, mas travou o adversário. No segundo tempo melhorou, o adversário se expôs para buscar o resultado, me deu campo pra jogar. Tivemos alguns contra-ataques claros pra até definir, mesmo após o empate, tivemos dois lances que poderíamos ter feito o 2 a 1, infelizmente não fomos felizes no término da jogada. Mas ressaltar a disposição, a entrega da equipe toda”, disse.

Gavião amarrou o jogo no primeiro tempo, saiu na frente perto do fim do jogo, mas em seguida tomou o empate (Foto: YFC/@giramundos.br)

Na visão de Piza, faltou uma dose de malandragem à equipe esmeraldina no gol do Canarinho, que bateu rápido uma falta na intermediária e conseguiu surpreender a defesa com um cruzamento venenoso. O comandante também fez questão de exaltar Pira, que partiu pra cima da marcação e anotou um belo gol.

“Algumas situações de detalhes simples que ocorrem, de não deixar bater rápido a falta, paramos para reclamar, se um fica ali na bola você evita que o adversário bata rápido, foi o que gerou o empate. Um lance individual do Pira que merece elogios, um gol que ele chamou pra ele e foi muito feliz na ação da jogada”, atentou Piza.

Passado o Ypiranga, o Manaus agora volta as atenções para o Tombense, no próximo sábado (30), na Arena da Amazônia. O terceiro empate consecutivo e a atual situação embolada do grupo obrigam o Gavião a vencer os mineiros se ainda quiser permanecer vivo na briga pela Série B. Piza aproveitou para convocar a torcida a comparecer nesse jogo chave e falou sobre as situações de Dudu Mandai e Gilson Alves, que deixaram o jogo lesionados.

“Agora é refletir, voltar para Manaus e fazer um jogo contra o Tombense em casa para chegar aos 9 pontos e depois ver o que é necessário na sequência para conseguir o objetivo do acesso. Ainda não vi a questão do departamento médico, o Dudu saiu com uma queixa na posterior, o Gilson com trauma, que não tem lesão muscular, talvez você consiga a recuperação rápida. Vamos verificar com o doutor nessa volta a Manaus pra poder trabalhar bem a semana, um jogo importante, fundamental, a gente espera fazer uma semana muito forte, trazer os torcedores novamente na Arena para nos apoiar. Vai ser fundamental chegar nesses 9 pontos no sábado, com todo respeito ao Tombense que conseguiu a vitória fora, a gente precisa dessa vitória”, finalizou.

Sair da versão mobile