O treinador do Gavião avaliou as dificuldades superadas pelo Manaus para poder avançar no Barezão e já virou as atenções para o Nacional
As quartas de final do Barezão de 2022 foram simplesmente emocionantes, ambas decididas no apagar das luzes. Na partida entre Manauara e Manaus, o gol de empate do Esmeraldino saiu dos pés de Rafael Ibiapino, aposta do treinador Evaristo Piza no segundo tempo. Após o apito final, Piza comentou sobre as dificuldades superadas pelo Gavião.
“A gente vêm superando muita coisa a muito tempo. Além da viagem, de um jogo grande contra o São Paulo, alguns atletas no departamento médico, e outros precisando jogar improvisados para ajudar, como o Gutierrez e o Rayne, o time está de parabéns por não desistir e buscar a classificação até o final”, avaliou Piza.
Sem tempo a perder, Piza destacou também que não é momento de perder o foco, pois agora, o Manaus volta sua atenção ao Nacional, adversário nas semifinais do Barezão. Para o treinador, o Manaus precisa fazer um grande jogo de ida para tirar a vantagem do Leão da Vila Municipal, que teve melhor campanha na primeira fase do estadual.
“No futebol não podemos perder muito tempo comemorando. Classificamos, ok, mas agora é trabalhar com foco no Nacional. Tive a oportunidade de assistir na Colina o jogo deles e vou continuar estudando uma boa estratégia para que possamos tirar a vantagem que eles possuem do empate, para isso, precisamos aproveitar o mando de campo no jogo de ida e conquistar um resultado positivo. Vai ser um grande jogo, precisamos ser inteligentes e reverter a vantagem para nós”, comentou Piza.
O duelo de ida entre o Gavião e o Leão ocorre nesta quarta-feira (23), às 15h30, na Arena da Amazônia. Esta será a vigésima segunda vez em que Manaus e Nacional irão se enfrentar na história, e a promessa é de fortes emoções e um duelo equilibrado
*com informações de L.C.A Assessoria Esportiva