Resultado diante do Coelho em Minas Gerais mantém o time amazonense fora da zona de rebaixamento da Segundona
O Amazonas FC somou um ponto importante diante de um adversário da parte de cima da tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado (20), na Arena Independência, América e Amazonas empataram sem gols em duelo válido pela 16ª rodada da competição.
O jogo
Jogando em casa, o América procurou se impor no início, mas encontrou um Amazonas também disposto a ter a posse de bola. Os primeiros minutos foram de equilíbrio. Aos quatro minutos, o time da casa chegou com Adyson, que arriscou de fora da área e Marcão caiu para fazer a defesa tranquila.
Aos 19 minutos, Adyson cruzou da ponta direita para Brenner, que venceu a marcação e cabeceou firme na pequena área, Marcão defendeu à queima-roupa e fez um milagre para salvar o Amazonas. Na bola parada de Ezequiel, que cobrou escanteio venenoso, Cauan Barros cabeceou por cima do gol aos 30 minutos.
Aos 39, Brenner recebeu tentativa de passe em elevação, Miranda tentou cortar e acabou ajeitando para o camisa americano, que ficou de frente com Marcão, mas foi desequilibrado pela marcação e mandou pra fora. No minuto seguinte, Rafael Tavares acionou Serafim em rápido contra-ataque pela esquerda, o ponta avançou, puxou pro meio e chutou firme, Elias fez grande defesa.
Dos pés do garoto Adyson, saiu mais um lance perigoso na reta final do primeiro tempo, aos 43. Adyson bagunçou a defesa aurinegra, passou por Fabiano, deixou Erick Varão no chão e bateu buscando o ângulo, mas a bola foi por cima do gol.
Segundo tempo
O Amazonas voltou do intervalo levando perigo ao gol do América logo no primeiro minuto. Serafim puxou em velocidade pela esquerda, invadiu a área e cruzou rasteiro, Elias fez a intervenção e impediu que a bola chegasse em Ênio. Com volume de jogo pelas laterais insistindo em cruzamentos, o América ensaiou uma pressão, que a defesa aurinegra sustentou.
Partindo para os momentos finais do jogo, Rafael Lacerda lançou a estreia do meia equatoriano Uchuari e o jovem Cocote para dar um novo gás na frente. Sem mais grandes oportunidades criadas dos dois lados, o empate sem gols prevaleceu até o final.
Panorama e próxima fase
A Onça-pintada chegou a 20 pontos e segue fora da zona de rebaixamento, ocupando a 15ª colocação na tabela, por enquanto. De volta ao Estádio Carlos Zamith, o Amazonas recebe o lanterna Guarani nesta quarta-feira (24), às 20h30 (de Manaus), pela 17ª rodada da competição.
Confira os melhores momentos