Em Manacapuru, o Leão da Vila Municipal atuou parte do jogo com um atleta a menos e segurou o 1 a 0 diante do Operário, que bastou para assumir a liderança
Debaixo de chuva, em campo pesado e jogo pegado, o Nacional voltou de Manacapuru com os três pontos diante do Operário, no último domingo (6), pela quarta rodada do Campeonato Amazonense 2022. O 1 a 0 fez com que a equipe assumisse a liderança isolada da competição, com nove pontos somados. O técnico Gilmar Popoca comentou a atuação nacionalina diante das circunstâncias da partida, como atuar com um jogador a menos.
“Eles estão mais adaptados do que nós, afinal de contas, eles jogam aqui, mas isso não é desculpa. Eu sempre digo pra eles, que independente da situação, da dificuldade, o importante é a gente jogar, botar a bola no chão e fazer o que sabemos fazer, que fazemos durante os treinamentos”, disse.
O Nacional segurou a pressão, também graças as intervenções do goleiro Neguet, mas o setor defensivo foi testado com veemência também depois da expulsão do volante Wallace Rato, na etapa complementar. Popoca se mostrou satisfeito com a postura da equipe mediante as adversidades.
“No segundo tempo, fizemos apenas algumas modificações em relação aos movimentos de defesa, de controle de jogo e a coisa se encaixou, o Nacional voltou bem superior nesse segundo tempo. Infelizmente tivemos uma expulsão, acabamos mudando o modo de jogar, mas eu acho que o grupo tá de parabéns, foram gigantes, acho que fizeram uma atuação impecável dentro da situação do jogo. Eu acho que o Nacional teve um comportamento maravilhoso, montamos uma sustentação defensiva e conseguimos o resultado”, comemorou.
Em duelo direto pela primeira colocação, o Nacional terá o Manaus pela frente, na próxima quinta-feira (10), às 15h30, na Arena da Amazônia. Popoca pregou respeito ao adversário e ainda mais evolução no modo de jogo.
“O Manaus é a equipe a ser batida, o atual campeão amazonense, é quem representa o Amazonas no cenário nacional. Sabemos da responsabilidade, da dificuldade, respeitamos, mas acreditamos muito, cada vez no processo de evolução, uma equipe mais bem equilibrada”, finalizou.