Meia e lateral-direito tomaram o terceiro cartão amarelo diante do Vila Nova e não viajam para Ribeirão Preto. Partida acontece nesta sexta-feira (12)
O Amazonas FC tem dois desfalques certos para o confronto diante do Botafogo-SP na próxima sexta-feira (12), pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O meia Rafael Tavares e o lateral-direito Ezequiel tomaram o terceiro cartão amarelo na derrota por 2 a 1 para o Vila Nova na última segunda-feira (8) e vão cumprir suspensão automática.
Diego Torres surge como principal candidato à vaga de Tavares, que fez o gol da Onça-pintada na última partida. A dor de cabeça maior é para a vaga de Ezequiel. A comissão técnica não conta com Patric, desfalque nos últimos quatro jogos por conta de problemas pessoais.
O recém-contratado Tiago Cametá deve ser inscrito a partir desta quarta-feira (10), mas na entrevista pós-jogo, o técnico Rafael Lacerda não mostrou muita esperança em contar com os novos reforços logo para o próximo compromisso. O zagueiro Iván Alvariño tem chances de ser improvisado no setor.
Em contrapartida, três jogadores estarão de volta após suspensão: o zagueiro Miranda, o lateral-esquerdo Fabiano e o atacante Sassá. Os atacantes Jô, com problemas no adutor da coxa esquerda, e Igor Bolt, com lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, são dúvidas.
O confronto contra o Botafogo-SP acontece às 20h (de Manaus), no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP). A equipe amazonense ainda não venceu como visitante na competição e ocupa a 16ª posição da tabela, com 16 pontos.