Por clima ruim para pouso, avião com delegação do Manaus FC volta para Belém; Duelo contra o Operário muda para quinta-feira
Equipe esmeraldina tem desembarque em Manaus previsto para a manhã desta terça-feira (26). Imprevisto causou mudança na data do último compromisso na primeira fase do returno do Estadual
Após a eliminação para o Paysandu nas quartas de final da Copa Verde de 2024, o Manaus FC ainda não conseguiu voltar pra casa conforme o planejado. O avião que trazia a delegação esmeraldina para Manaus nesta segunda-feira (25) não teve autorização para pousar no Aeroporto Eduardo Gomes por conta do mal tempo, e retornou para Belém.
Por meio da Assessoria de Comunicação, o clube informou o ocorrido e comunicou que a delegação está em segurança na capital paraense. Na manhã desta terça-feira (26), às 7h10, está previsto um novo embarque de volta para Manaus.
Com o imprevisto no retorno do Manaus para casa, o próximo compromisso do clube pelo Campeonato Amazonense mudou de data. Na noite desta segunda-feira (25), a Federação Amazonense de Futebol (FAF) protocolou a alteração do confronto contra o Operário, de quarta-feira (27) para quinta-feira (28). A partida segue marcada para as 15h45, no Estádio da Colina.
O encontro entre Gavião do Norte e Sapão da Terra Preta é valido pela 4ª rodada e marca o encerramento da primeira fase do segundo turno do Estadual. Garantido nas quartas, o Manaus também tem liderança assegurada no grupo A, ainda sonha com a ponta na classificação geral, mas a missão é árdua: vencer por nove gols de saldo. Do outro lado, uma vitória simples do Operário classifica a equipe para as quartas de final.
Confira o documento oficial da mudança