Decisão foi tomada pela árbitra Edina Alves Batista após consulta aos capitães e às diretorias de Amazonas e Manauara
Não será neste sábado (22) que o campeão amazonense de 2023 será conhecido. Por conta da chuva, a final entre Amazonas e Manauara foi adiada para a manhã deste domingo (23), às 10h, no estádio Carlos Zamith. A decisão será com portões abertos e o público pode comparecer de forma gratuita.
A decisão foi tomada após análise das condições do gramado do estádio e a árbitra da partida, Edina Alves Batista consultar os capitães e as diretorias das duas equipes finalistas.
“Tomei essa decisão em conjunto com os dois capitães e com os dois presidentes que são as pessoas mais interessadas pelo jogo. A Federação quis preservar o bom futebol e o que seria melhor para eles e não o que é melhor para a Federação ou pra Edina e sim o melhor para as duas equipes. As duas equipes não querem jogar pela integridade física dos atletas, então como os dois principais envolvidos não querem, o jogo foi transferido para amanhã”, explicou Edina.
Esta é o segundo jogo do Barezão que precisa ser adiado por conta de condições climáticas e do gramado. Na última rodada da primeira fase, o confronto entre RPE Parintitins e Princesa do Solimões também precisou ser realizado no dia seguinte.