Por falta de atletas, Iranduba perde por W.O. para o 3B no Barezão feminino
(Foto: João Normando/FAF)
O octcampeão estadual Iranduba viveu na manhã deste domingo (28), um dos episódios mais tristes de sua vitoriosa história. No CT do 3B, pela 2ª rodada do Campeonato Amazonense feminino, o clube se apresentou com apenas seis atletas para enfrentar o 3B da Amazônia e acabou derrotado por W.O., por não cumprir o número mínimo para que o jogo iniciasse, que é de sete atletas. Os três pontos serão computados para a Fera.
Nos últimos dias, o Iranduba alegou dificuldades para inscrever atletas no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Na última sexta-feira (26), foi alcançado o registro de sete jogadoras, quantidade suficiente para o pontapé inicial. Da escalação divulgada pelo Hulk, a meia Nilda não compareceu ao CT do 3B, ou seja, não haveria começar o jogo. Os dois times e a equipe de arbitragem aguardaram a tolerância de 30 minutos, mas nada mudou, e o W.O. foi decretado.
Vale ressaltar que, também impulsionado pelos problemas do Hulk, a partida passou por várias alterações de data e horário ao longo da semana. Inicialmente, o clássico estava marcado para acontecer na última quarta-feira (24), às 15 horas, daí veio a primeira mudança, sendo transferido para o dia seguinte pela manhã, às 9 horas. Na sequência, nova alteração, do dia 25 para o dia 27, no último sábado, mantendo o horário. Por último, o jogo foi mudado para este domingo.
Em declaração à jornalista Larissa Balieiro após o episódio, o técnico do Iranduba, João Carlos Cavalo, revelou que tem treinado com o total de 14 atletas, mas que umas têm o problema no registro e outras foram prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) neste domingo e não conseguiram comparecer.
Certamente, o caso será analisado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJD-AM), que irá julgar e apontar possíveis punições. As equipes voltam a campo já na próxima quarta-feira (1º), pela 4ª rodada da competição. O Iranduba tem o Tarumã pela frente, no estádio da Colina, às 15 horas. No mesmo horário, o 3B recebe em seu CT o CDC Manicoré, mas com mando do time do interior.