(Foto: João Normando/FAF)
O processo de reformulação no elenco do São Raimundo segue acontecendo, e nesta sexta-feira (26), o clube realizou mais alguns movimentos. O zagueiro Thiago Brandão, de 35 anos, cria das categorias de base do Tufão, alegou problemas pessoais e decidiu deixar o clube após disputar apenas uma partida do Campeonato Amazonense de 2021, no empate contra o Princesa do Solimões, na última quarta-feira (24).
Nesta quinta passagem pelo São Raimundo, Brandão disputou cinco partidas, sendo quatro pelo Barezão 2020, onde o Tufão foi semifinalista. Após o término da competição, ele sofreu uma lesão e ficou fora de combate, em tratamento, e perdeu os duelos contra Nacional e JC, até se recuperar e retomar o posto de titular contra o Tubarão do Norte, que foi também a sua última nesta passagem.
Trio inscrito no BID
À medida que era comunicado da saída de Thiago Brandão, o São Raimundo não anunciou oficialmente, mas agiu rápido e registrou três novos jogadores no BID da CBF ainda nesta sexta-feira (26), são eles: o zagueiro Ivan, de 21 anos, que passou por Manaus e Amazonas, e esteve por último no Baré-RR, em 2020; o também zagueiro Felipe Santos, de 21 anos, que estava no Sport Belém-PA e por último, o meia Rafael Oliveira, de 30 anos, que tem passagens por Iranduba, Fast, Rio Negro, Holanda e pelo próprio Tufão, em 2014, quando fez apenas uma partida.
O trio está apto para ser escalado pelo técnico Sérgio Duarte para a partida contra o Clipper neste sábado (26), na Arena da Amazônia, a partir das 16 horas, pela quinta rodada do Barezão 2021. O Tufão vem de uma derrota e dois empates, e encara um jejum de cinco partidas sem vencer.