Ícone do site Portal Esporte Manaus

Por permanência no G4 da Série C, Manaus pega o Botafogo-PB

(Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC)

Fora de casa, o Manaus FC encara o Botafogo-PB neste sábado (10), pela 7ª rodada da Série C do Brasileirão, às 18 horas (de Manaus). O duelo no estádio Almeidão, em João Pessoa, coloca frente a frente duas equipes que brigam na parte de cima da tabela de classificação do grupo A e pode ser tratado como direto, já que o Gavião do Norte está na vice-liderança, com 10 pontos, enquanto o Belo é o quinto colocado, com 8.

A

A

Na sequência de dois jogos em casa, o Manaus manteve a invencibilidade na Arena da Amazônia, somou quatro pontos e agora vira a chave para dois jogos fora de casa, cenário que não tem sido nada favorável ao clube amazonense na competição. Jogando longe de seus domínios, foram duas derrotas, para Volta Redonda e Altos-PI.

Em relação ao elenco, o treinador Marcelo Martelotte segue sem poder contar com dois jogadores, que ficaram de fora da última rodada devido ao mesmo problema de entorse no joelho, mas que agora passam pelo período de transição: o zagueiro Luis Fernando e o lateral-esquerdo Ronaell. Além de Douglas Lima, que treinou normalmente no decorrer da semana, mas não viajou com a delegação. O meia ficou de fora das últimas quatro partidas da equipe devido a um estiramento na coxa.

O time esmeraldino possui a pior defesa entre os 20 participantes da Série C, com 11 gols sofridos. O setor preocupa e pode fazer com que Martelotte mude alguma peça. Do meio pra frente, Diego Rosa briga com Anderson Paraíba por uma vaga no ataque. Uma escalação provável para pegar o Botafogo tem: Renan Rocha; Edvan, Thiago Spice, Marcelo Augusto (Marcão) e Dudu Mandai; Vinícius Barba, Gabriel Davis e Allan Dias; Anderson Paraíba (Diego Rosa), Philip e Vanilson.

O Gavião conta com a lei do ex de Diego Rosa e o oportunismo de Vanilson para bater o Belo (Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC)

A

A

Após a derrota fora de casa para o Tombense-MG, o Botafogo-PB busca se reabilitar na Série C. Com oito pontos, o Belo está em quinto e é o primeiro time fora da zona de classificação. Em casa, tem campanha irregular, com uma vitória, um empate e uma derrota. Para tentar melhorar os números ofensivos e retomar o caminho das vitórias, a diretoria reforçou o setor com um nome de peso nesta semana. Trata-se do atacante Ederson, de 32 anos, ex-ABC, Vasco e Fortaleza, artilheiro da Série A pelo Athletico-PR em 2013.

O novo camisa 9 já está regularizado no BID da CBF. Sem nenhuma queixa clínica por parte dele e do departamento médico, o atacante só depende do técnico Gerson Gusmão para estrear contra o Manaus, mas tudo indica que deve começar como opção no banco, por ter realizado poucas sessões de treinamento com os demais atletas do elenco.

De acordo com setoristas, a principal mudança no time titular Belo deve ser debaixo das traves. Após falhar contra Volta Redonda e Tombense, o goleiro Rhuan será barrado, dando lugar ao jovem Lucas, ex-Salgueiro. O titular absoluto Felipe ainda se recupera de uma lombalgia. Gusmão pode mandar a campo a seguinte escalação: Lucas; Daniel Felipe, Fred e Willian Machado; Gabriel Yanno, Juninho, Sávio, Gabriel Araújo e Clayton; Luã Lúcio e Welton (Ederson).

Artilheiro do Brasileirão em 2013, Ederson pode estrear contra o Manaus (Foto: Guilherme Drovas/Botafogo-PB)

A

A

A arbitragem da partida ficará por conta do carioca Grazianni Maciel Rocha, que será auxiliado por Diego Luiz Couto Barcelos e Rafael Gomes Rosa, ambos também do quadro do Rio de Janeiro. Diego Roberto de Souza Melo, da Paraíba, será o quarto árbitro

Sair da versão mobile