(Foto: Divulgação/TJD-AM)
O julgamento do Tarumã no Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJD-AM), que seria realizado nesta terça-feira (17) foi adiado para quarta-feira (18), a partir das 14h, na sede do tribunal. O adiamento ocorreu porque a chuva que caiu em Manaus causou uma queda na conexão de internet, o que impossibilitou o uso do sistema do tribunal.
Líder da primeira fase do Campeonato Amazonense Série B, o Lobo do Norte foi punido com a perda de 57 pontos na competição pelo TJD-AM, por ter disputado a primeira rodada contra o JC Futebol Clube, sem ter realizado os exames de covid-19 nos atletas antes da partida.
No último dia 10 de novembro, a Federação Amazonense de Futebol (FAF) modificou a data das semifinais da Segundinha para o próximo dia 19. A semifinal disputada em Manaus, que antes aconteceria no Estádio Carlos Zamith, agora será disputada na Arena da Amazônia, a partir das 19h. Já a outra semifinal, que terá o mando do JC, continua marcada para o Estádio Floro de Mendonça, mas agora a partir das 15h30.
A definição dos dois confrontos depende do julgamento do Tarumã. Caso a pena seja mantida, o Lobo do Norte será desclassificado e a semifinal que acontece na Arena da Amazônia será entre Clipper e CDC/Novo Aripuanã. Caso o Lobo do Norte seja inocentado, a semifinal será entre o próprio Tarumã e o Rio Negro. A outra semifinal da competição, que até o momento será entre JC FC e Clipper, poderá ser entre o Tigre da Velha Serpa e o CDC/Novo Aripuanã, que herdaria a última vaga.