Dirigente participou da montagem do elenco, mas se despede do clube antes do início da temporada por motivo familiar
O Manaus FC anunciou, nesta terça-feira (14), a saída do diretor executivo de futebol Miguel Júnior. Em nota oficial assinada pelo presidente Giovanni Miranda, o clube desejou sucesso ao profissional, que alegou questões pessoais como motivo para encerrar seu vínculo antes do início da temporada 2025. Na última segunda-feira (13), Miguel também se pronunciou nas redes sociais, afirmando que “o compromisso familiar fala mais alto” no momento.
“Passando aqui para agradecer ao Manaus FC pela grande oportunidade de ter feito parte da família do Gavião, mas nesse momento o compromisso familiar fala mais alto. Desejo toda sorte e ficarei na torcida pelos amigos que construí no clube, estarei sempre aberto ao diálogo, e que Deus nos abençoe sempre”, publicou o dirigente.
Anunciado em 1º de novembro de 2024, Miguel Júnior foi responsável pela montagem do elenco esmeraldino que disputará o Campeonato Amazonense, a Copa do Brasil, a Série D do Brasileirão e a Copa Verde em 2025. Entre suas principais ações, destaca-se a contratação do técnico Júlio César Nunes. O elenco, apresentado oficialmente em 16 de dezembro, conta com 27 atletas, sendo 11 remanescentes e 16 novos reforços.
O Manaus segue em pré-temporada no CT Ninho do Gavião, com foco na estreia do Barezão 2025, marcada para o próximo dia 25, às 19h, contra o Nacional, na Arena da Amazônia. Enquanto isso, o clube ainda não definiu um substituto para a diretoria executiva de futebol.
NOTA OFICIAL
O Manaus FC anuncia que o Diretor Executivo de Futebol, Miguel Júnior, por decisão pessoal, não seguirá no clube.
Desejamos, nesse momento, sucesso ao profissional, gratos por seus serviços prestados ao Gavião Real.
Giovanni Miranda
Presidente do Manaus FC