Esporte localManauara

Por receio do covid, Manauara descarta amistosos, mas técnico garante: “Estamos confiantes”

(Foto: Paulo Bindá/Manauara)

Estreante na primeira divisão do Campeonato Amazonense e chegando como atual campeão da Série B, o Manauara vive a expectativa pela primeira rodada da competição. O Robô encara o Amazonas FC na próxima quarta-feira (26), às 15h30 (de Manaus), no Estádio Carlos Zamith.

Faltando exatamente uma semana para o pontapé inicial na disputa, o técnico Oliveira Canindé falou com otimismo dos trabalhos realizados na pré-temporada e espera que o desempenho se repita nas partidas.

“Estamos num momento muito bom, chegando na reta final da preparação. Agora você tem que puxar o freio de mão, porque o que tinha que ser feito, já foi feito, acredito que fizemos um trabalho excepcional, estamos muito confiantes, na esperança de que nosso trabalho possa aparecer dentro de campo. Acho que somos uma equipe competitiva, as outras equipes também serão, mas a qualidade individual e coletiva vão falar muito alto. Esperamos ter a condição de brigar pelo título, que a resposta seja dada já nos primeiros jogos”, disse.

O elenco do Manauara treina desde os primeiros dias do ano (Foto: Paulo Bindá/Manauara)

O estado do Amazonas vive uma nova explosão de casos de covid-19 nesse começo de ano. Nesta quarta-feira (19), foram registrados mais 7.505 casos, segundo dados do boletim da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM). Somente em Manaus foram 3.401 positivos.

De acordo com o treinador do Robô, o receio de um surto da doença no elenco às vésperas da estreia no Barezão, fez com que clube freasse a busca por amistosos de preparação, que trariam de ritmo de jogo ao grupo. O Operário, por exemplo, afastou 25% do grupo de jogadores que foram detectados com o vírus. Apesar da importância da atividade, Oliveira ponderou.

“Temos algumas dificuldades, o ideal era conseguir alguns amistosos para começarmos com ritmo de jogo, mas infelizmente não tivemos condições de fazer, por receio de covid, ficamos praticamente isolados. Por um lado é bom, porque você não corre riscos, mas por outro lado deixa a desejar por conta do ritmo de jogo, mas estamos confiantes mesmo assim, seguros e aguardando o momento da estreia. Respeitamos os adversários, sabemos que eles tentarão impor suas condições, mas iremos fazer o nosso, acreditando no potencial do grupo e fazer o planejado. A resposta vem de Deus, mas você tem que se preparar e fazer o seu melhor”, destacou.

*com colaboração da Assessoria de Imprensa do Manauara EC